Presidente do PSG quer trazer sucesso do Super Bowl na Champions

Presidente do PSG quer trazer sucesso do Super Bowl na Champions
Foto: Divulgação / PSG

Após a ideia da Superliga não se concretizar, o Presidente do PSG busca novos meios de chamar atenção no meio futebolístico. Sendo assim, Nasser Al Khelaifi em entrevista comentou sobre possiveis mudanças com relação ao espetáculo de assistir uma partida. Por fim, o catari até serviu de exemplo o Super Bowl, conhecido mundialmente no futebol americano.

Ideia do Presidente do PSG

Consequentemente, Além de ser o dono de um dos maiores clubes da França, Nasser é CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar. Além disso, também é o presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF). Um dos grandes triunfos do catariano é o Marketing e ele falou sobre o que quer fazer na Champions.

“O que eu sugeri foi uma cerimônia de abertura da Liga dos Campeões, um jogo na noite de abertura onde o vencedor joga contra um grande time. Talvez não seja uma boa idéia, mas pelo menos desafiamos o status quo. Cada jogo deve ser um evento e entretenimento”, completou Nasser.

Para Khelaifi, a Champions League deveria ter a mesma força do Super Bowl, por considerar o torneio continental superior à NFL.

“A final da Liga dos Campeões deveria ser algo maior. Não consigo entender como o Super Bowl pode parecer maior do que a final da Liga dos Campeões”, finalizou.