Presidente do Burnley abre o jogo sobre o início de temporada do clube

Alan Pace, presidente do Burnley
Foto: Reprodução/Burnley FC

Em primeiro lugar, o presidente do Burnley, Alan Pace, falou sobre as dificuldades da atual temporada dos Clarets, que se iniciou recentemente. Sendo assim, eles ainda não conquistaram nenhuma vitória dentro da Premier League. Em suma, são três pontos garantidos dentro de sete jogos, mas apenas com empates.

Portanto, o Burnley está na 18ª posição da tabela. Sem dúvidas, surgiram muitas críticas sobre o desempenho do clube. No entanto, Pace se mostra bastante confiante e otimista com a reviravolta durante essa temporada 2021/22.

“eu gostei de como nós jogamos, é frustrante não estarmos numa posição melhor. Nos últimos cincos anos, tivemos um início bastante lento, então estamos confiantes que iremos alavancar”. disse o presidente. “Nós estaremos na Premier League por muitos anos ainda, não estou preocupado”. completou

Decerto, o Burnley fez boas partidas nas últimas semanas, principalmente contra o Leicester, a qual por pouco não derrotou os Foxes dentro do King Power Stadium. Por outro lado, não contabilizou nenhuma vitória dentro da Premier League, nesses últimos jogos. A única da temporada aconteceu na Copa da Liga Inglesa, contra o Rochdale AFC, por 4 x 1.

A confiança do presidente em Sean Dyche

A princípio, Alan Pace provou sua confiança no técnico Sean Dyche nesta pré-temporada. Pois, o treinador teve o seu contrato renovado por mais quatro anos, ou seja, até 2025 ele estará no Burnley. Além disso, foram mais de 30 milhões de euros em contratações, algo que reforça ainda mais essa segurança.

Como resultado, nessa mesma declaração, o presidente ressaltou a capacidade e o talento não só de seus jogadores, mas também de todo o clube. Em suma, mostrou-se confiante e esperançoso novamente:

os pequenos vislumbres de esperança, como maxwel em leicester, me mostram que nós temos os caras certos, a capacidade, e esse time pode vir junto. Não tenho dúvidas.