Outra novela? Presidente de LaLiga ‘crava’ Mbappé fora do PSG com ‘80% de certeza’

5 minutos de leitura

Kylian Mbappé foi um dos principais nomes no mercado da bola na última janela de transferências. Foi de capitão do PSG a afastado do elenco na pré-temporada depois de dizer que não renovaria seu contrato com o clube.

Por semanas sua ida ao Real Madrid na próxima temporada, de graça e quando seu contrato acabasse, foi considerada certa. O PSG ainda viveu polêmicas com Neymar, reformulou o elenco e “perdoou” o camisa 7.

Ainda assim, o francês não renovou seu contrato e segue podendo assinar um pré-contrato em janeiro. O presidente de LaLiga, Javier Tebas, cravou “com 80% de certeza” que Mbappé será jogador do Real Madrid em 2024.

Mbappé “certo” no Real Madrid

Tebas, em entrevista ao canal espanhol “Movistar Plusa”, disse creditar que existe uma boa chance do astro francês se mudar para o Santiago Bernabéu no final da temporada.

— Qual a porcentagem de chance de ele ir para o Real Madrid? Eu acredito que no próximo ano ele estará no Real Madrid com mais de 70% ou 80% de certeza – afirmou o presidente da entidade.

Mbappé tem vivido semanas polêmicas no PSG
Foto: Icon sport

Tebas ainda teve seu lado mais comedido, dizendo que não uma garantia que o atacante realmente vá, mas que deveria: “Convencido (da transferência), convencido, não, mas é um destino ideal para ele, com certeza”.

A novela da última janela

Mbappé foi alvo de especulações de transferência durante todo o verão, depois de ter informado o Paris Saint-Germain que não exerceria a opção de estender seu contrato, que atualmente vai até junho de 2024.

O jogador de 24 anos foi colocado à venda e teve que treinar separadamente de seus companheiros de equipe, mas, após negociações, ele retornou ao elenco principal do PSG.

mbappé psg x borussia dortmund
Foto: Icon sport

O francês tem sido frequentemente associado a uma mudança para o Real Madrid, que já tentou contratá-lo no passado e, inclusive, teve uma proposta aceita há dois anos, mas o clube parisiense voltou atrás.

O camisa 7 renovou em 2022 com “carta branca” para ajudar o clube a tomar decisões. Alguns de seus desafetos recentes, como Paredes e Neymar, deixaram a equipe. Ainda assim, mesmo uma renovação com aumento salarial considerável não o agrada no momento.

Problemas do Real Madrid com Tebas?

Além da incerteza sobre o craque francês, o Real Madrid também vive certo imbróglio com Tebas. O presidente do clube, Florentino Pérez, se desentendeu com ele por conta da Superliga Europeia.

— Não (haverá reconciliação), porque é uma questão cultural diferente. É como se eu dissesse a você para me dar sua casa, você não diria não? Bem, estamos na mesma situação – disse Tebas.

Segundo o executivo de LaLiga, há uma diferença muito grande no que os dois pensam sobre o futebol europeu no momento:

Não há possibilidade para mim e para a maioria dos clubes da liga espanhola de aceitar que os grandes clubes devem determinar o destino e a distribuição do dinheiro na indústria do futebol europeu.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]