A seleção da Inglaterra se prepara para seu segundo jogo sob o comando de Thomas Tuchel. A partida será contra a Letônia, na próxima segunda-feira (24), às 16h45 no horário de Brasília.
O confronto em Wembley, no entanto, já contará com um desfalque para os Três Leões: Anthony Gordon, do Newcastle, se lesionou.
Gordon de fora da seleção da Inglaterra
Anthony Gordon foi cortado da seleção inglesa e perderá o jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Letônia.
O astro do Newcastle sofrer uma lesão “preocupante” no quadril, que foi comunicada oficialmente pela Federação Inglesa.
A Inglaterra anunciou que o ponta-esquerda do Newcastle retornou ao seu clube após se lesionar no último jogo da equipe, na noite de sexta-feira (21) contra a Albânia.

Os torcedores do Newcastle devem ficar receosos de uma lesão mais grave, após Tuchel expressar preocupação com o jogador logo depois do jogo.
— Ele parece lesionado. A princípio, pensei que fosse o estômago, mas é o quadril e não parece bom. É um pouco preocupante, sim — disse o alemão após a partida contra a Albânia.
A Inglaterra não anunciou planos de convocar um substituto para Gordon apenas para um jogo. Dessa forma, Tuchel terá que confiar nas suas opções de elenco atuais para substituí-lo.
Rashford começou na ponta-esquerda contra a Albânia e pode estar na linha para mais uma titularidade, apesar de ter sido criticado.
Anthony Gordon has withdrawn from #ThreeLions camp having sustained an injury during our win over Albania on Friday.
Speedy recovery, @AnthonyGordon 👊
— England (@England) March 23, 2025
Outras opções podem incluir Jarrod Bowen, Morgan Rogers ou Eberechi Eze – embora nenhum deles seja um atacante natural pelo lado esquerdo.
Gordon retornará ao Newcastle para avaliação e tratamento de sua lesão no quadril. Os Magpies estão competindo por uma vaga na Champions League — atualmente ocupam a 6ª posição na tabela.
Aos 24 anos, Gordon tem 9 jogos pela seleção principal e apenas um gol marcado. Sua estreia foi há exatamente um ano, em amistoso contra o Brasil.