A Premier League não terá VAR na próxima temporada e isso é um erro

O VAR não vai acabar com todos os erros de arbitragem, mas, só de reduzir, já é positivo

1
227

Após reunião entre os clubes nesta sexta, a Premier League decidiu que não adotará o VAR na próxima temporada do Campeonato Inglês. Os representantes dos clubes querem mais testes a serem realizados antes de adotar o árbitro de vídeo.

Os testes com o árbitro de vídeo realizados nesta temporada na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa foram cercados de controvérsia.

Os exemplos internos acabaram influenciando a opinião de alguns dirigentes.

No jogo em que o West Brom eliminou o Liverpool da Copa da Inglaterra, a arbitragem parou para ver três lances no primeiro tempo com ajuda do vídeo: anulação de um gol em impedimento dos Baggies, um lance que acabou sendo pênalti a favor dos Reds e validação do terceiro gol dos visitantes.

O técnico Alan Pardew, do West Brom, criticou a forma como o árbitro de vídeo foi usado na partida.

“Não havia TV para nós vermos o lance de novo. Não é como tênis, quando dá pra ver se a bola foi dentro ou fora. Estamos completamente no escuro”.

Sem VAR na próxima temporada. E agora?

Se não teremos VAR na próxima temporada da Premier League, teremos VAR na Copa do Mundo da Rússia, em alguns meses, depois que a FIFA aprovou a mudança.

O Mundial é visto por alguns executivos do futebol inglês como um teste importante a ser analisado antes de aprovar a mudança na Premier League.

Leia mais: Perdeu, Wenger! 10 grandes jogadores que quase jogaram no Arsenal

Erros de arbitragem prejudicam clubes, jogadores e torcedores, seja no Brasil, na Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo.

A tecnologia vem, a cada ano, fazendo parte das mais diferentes áreas. O árbitro de vídeo vem para reduzir as “injustiças do futebol”, reduzindo – e não eliminando – os erros de arbitragem.

Faltam detalhes a serem discutidos para melhor aproveitamento do árbitro de vídeo, mas a adoção dele – já na próxima temporada – traria muitos benefícios à liga inglesa.

Não há posts para exibir

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.