Fica? Com Willian titular, Fulham bate o Everton com assistência de brasileiro

5 minutos de leitura

O Fulham venceu o Everton por 1 a 0 neste sábado (12), no Goodison Park, em Liverpool, pela primeira rodada da Premier League. Os Toffees dominaram a maior parte do jogo e finalizaram mais vezes, mas as substituições do técnico Marco Silva no segundo tempo mudaram a história da partida e garantiram a vitória dos visitantes.

Everton
12/08/23 - 11:00

Finalizado

0

-

1

Fulham

Everton - Fulham

England Premier League - Goodison Park

1° Turno

Everton x Fulham: como foram os brasileiros

Willian – 5,5

No meio de uma negociação com o Al Shabab, da Arábia Saudita, Willian foi titular na partida e ficou em campo em todo o primeiro tempo. Porém sua atuação foi apagada. O principal lance do brasileiro no jogo foi um cartão amarelo aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma entrada dura em Garner. Ele foi substituído no intervalo por De Cordova-Reid.

Andreas Pereira – 7,0

O brasileiro entrou aos 13 minutos do segundo tempo para mudar a partida. O Everton dominava o jogo, tendo mais posse de bola e criando mais chances de gol, quando Mitrovic deu um belo passe na área. Rapidamente, Andreas Pereira apareceu na área e deu um passe de carrinho para De Cordova-Reid, sozinho, marcar o gol da vitória aos 28.

Willian fica ou vai para a Arábia Saudita?

Alguma semanas após a renovação de Willian com o Fulham, o mercado da bola foi surpreendido com a possibilidade de o brasileiro ir para o Al Shabab. O jornalista Fabrizio Romano informou que as conversas entre as partes já estavam avançadas para oficializar a contratação.

A PL Brasil revelou de forma exclusiva que havia uma “cláusula secreta” firmada verbalmente durante a renovação com o Fulham. Ela permite que Willian saia do clube londrino caso aparecesse uma proposta fora do comum em termos financeiros até o fim do mês de agosto.

No entanto, os dos times ainda conversam para que o meio-campista seja liberado apenas mediante compensação financeira. O acerto desse valor é o único detalhe que separa Willian de uma mudança para a Arábia Saudita.

Próximos jogos

O Fulham volta a campo pela Premier League contra o Brentford, no próximo sábado (19), às 11h, em casa. Já o Everton visita o Aston Villa no domingo (20), às 10h.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.