O atacante William Gomes, do São Paulo, despertou interesse de dois gigantes da Premier League e tem sido monitorado de perto pelas equipes, segundo o site “CaughtOffside”.
O atleta de 18 anos foi revelado no clube e promovido ao time principal do Tricolor em 2024. Em agosto, teve o vínculo renovado, com o novo contrato previsto para terminar em dezembro de 2028 e uma multa rescisória de 120 milhões de euros para o mercado exterior, cerca de R$ 734 milhões na cotação atual.
William Gomes é alvo da Premier League
Dessa forma, tanto Arsenal quanto Chelsea, ambos interessados em William Gomes, devem precisar desembolsar uma boa quantia para ter a joia. O jogador atraiu atenção principalmente pela versatilidade.
O camisa 39 pode atuar como ponta ou meia-atacante e “dá sinais de que está pronto” para migrar ao futebol inglês. Além disso, a promessa “pode se encaixar” e evoluir tanto no estilo de jogo de Mikel Arteta quanto no de Enzo Maresca, o que o torna uma opção viável para Gunners ou Blues.
De acordo com o portal, o Arsenal pode estar na frente nesta disputa por mostrar um nível de competitividade que indica lutar por títulos nas próximas temporadas, embora o Chelsea possa oferecer mais rodagem a longo prazo.
Contudo, um outro time tem chances de aparecer nesta lista e tornar a decisão ainda mais complicada para William Gomes. O Newcastle gostaria de contratar o jovem já na janela de transferências de janeiro, segundo o “ge”.
William Gomes fez 15 jogos com a camisa do São Paulo em 2024 e marcou dois gols. O atacante está atualmente na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para participar de treinos da Seleção Brasileira sub-20 até 19 de novembro, e pode ser convocado para o Sul-Americano da categoria em janeiro de 2025.
Já Arsenal, Chelsea e Newcastle se preparam para o retorno da Premier League após a Data Fifa deste mês. No dia 23 (sábado), os Gunners recebem o Nottingham Forest às 12h (de Brasília), enquanto os Blues visitam o Leicester às 9h30 (de Brasília). Os Magpies tem pela frente o West Ham em casa na segunda-feira (25), às 17h (de Brasília).