Premier League dá aula de engajamento com ações em homenagem a vítimas do Holocausto

Clubes se preocupam em transmitir valores humanos e sociais a jogadores e comunidade local

0
121
Premier League dá aula de engajamento com ações em homenagem a vítimas do Holocausto
(Credit: Chelsea Foundation)

Não é só dentro de campo que a Premier League é referência. Fora dele, a organização dá exemplos regularmente de que se preocupa com valores sociais e humanos.

Nesta semana, a Premier League realizou ações importantes em homenagem ao dia de lembrança do Holocausto, data celebrada no dia 27 de janeiro, em homenagem às vítimas de um dos maiores genocídios da história da humanidade.

Leia mais: Futebol inglês dá exemplo com torcidas LGBT e campanhas de conscientização contra homofobia

As ações promovidas foram realizadas em conjunto entre o departamento de educação da PL e a organização Holocaust Education Trust. A preocupação com jovens atletas também se mostrou presente.

Nos jogos da Premier League sub-14, jogadores acenderam velas, fizeram cartões comemorativos das vítimas do Holocausto e prestaram um minuto de silêncio antes do pontapé inicial das partidas.

Por conta própria, os clubes também realizaram suas próprias ações. A Fundação Chelsea conduziu workshops em uma escola de ensino básico para educar os estudantes sobre o impacto do Holocausto no mundo e a necessidade de combater o antissemitismo.

No Bournemouth, os jogadores da base ouviram um discurso de Henry Schachter, um morador da região que foi um sobrevivente do Holocausto, mas cujos pais morreram nos campos de concentração.

“Precisamos que a geração mais jovem ouça, aprenda e, esperançosamente, passe a mensagem”, disse Schachter.

Os clubes da primeira divisão não se limitaram a usar seus jogadores para posarem para fotos com faixas e camisas da campanha. Foram muito além disso.

Usaram a data para transmitir conhecimento às novas gerações sobre valores humanos e a importância de combater preconceitos, nesse caso, o antissemitismo.

Que a Premier League sirva de referência para outras ligas sobre a importância de transmitir valores humanos não somente aos jogadores, mas à comunidade.

Leia mais: 13ª rodada da WSL: confira o resumo dos jogos da Women’s Super League