Premier League: Escolhemos os melhores e piores uniformes para a temporada

7 minutos de leitura

Mais uma edição da Premier League vai começar e com ela chegam algumas novidades. Desde jogadores, treinadores e até regras da competição. Mas um dos detalhes que mais chamam a atenção são os uniformes.

Alguns clubes acertam nos modelos com materiais impecáveis, enquanto outros ficam a desejar. A PL Brasil escolheu os melhores e o piores uniformes da Premier League para a temporada 2024/2025.

Os melhores uniformes da Premier League

A cada temporada, clubes e empresas se unem para criarem os novos uniformes. Homenagem a cidade, torcida, estádio ou relembrando a história são apenas alguns do elementos trabalhados. Essa união cria algumas das melhores camisas da Premier League.

West Ham

O uniforme preto está na moda entre os times da Premier League e um dos melhores é do West Ham. A equipe lançou uma grande coleção para a temporada 2024/2025, mas a de visitante é a que chama mais a atenção.

O preto é o predominante, presente em toda a camisa e no fundo do escudo dos Hammers. Os detalhes em bordô e dourado completam o charme desse uniforme inspirado na St Mary-le-Bow, uma igreja localizada no leste de Londres.

Arsenal

Se ano passado o Arsenal ousou e lançou uma camisa fluorescente, dessa vez o clube optou por tons mais claros. Além das cores, a coleção mantém a novidade com o canhão no lugar do escudo dos Gunners.

A terceira camisa mistura o azul claro com o lilás. Ao se unirem, formam um estilo degrade, deixando a coleção mais impressionante.

Newcastle

A Adidas está de volta ao Newcastle e logo de cara trouxe uma camisa simples, mas que ficou com um belíssimo resultado. A empresa alemã foi a fornecedora dos Magpies entre 1990 e 2010.

O uniforme principal dos Magpies mantém o tradicional preto e branco, mas com as listras mais largas. As costelas são em branco, enquanto as mangas em preto.

Os piores uniformes da Premier League

Nem sempre a inovação traz grandes resultados. Os times da Premier League optaram por um trabalho diferenciado, mas a ideia não trouxe uma coleção muito agradável para a temporada 2024/2025.

Crystal Palace

O Crystal Palace optou por utilizar um estilo muito diferente para o uniforme principal e que pode dividir opiniões. A camisa tem o tradicional listrado em vermelho e azul. Porém, o corpo é feito com várias águias, no mesmo design do escudo.

O problema está no conjunto da obra. A camisa é interessante, mas o mesmo não pode ser dito para o short. Ele é todo em azul e seguindo o padrão formado com as águias.

Chelsea

O Chelsea é a prova que nem sempre a inovação traz grandes resultados. Junto com a Nike, os Blues optaram por trabalhar, tanto na camisa principal como na reserva, com o branco, azul e laranja, variando quem será o predominante.

Todo o uniforme principal é em azul, com o torno do escudo, patrocinador e mangas em laranja. A questão está nos detalhes. Ele é inspirado na chama azul, que é a parte mais quente de uma chama.

Manchester City

Se no último ano o Arsenal trouxe o fluorescente — aqui no Brasil também está presente na famosa camisa do Palmeiras “verde marca texto” –, dessa vez o Manchester City optou por utilizar o tom vibrando em um dos seus uniformes. Ele é uma homenagem ao uniforme de 1999 dos Citizens.

O segundo uniforme dos atuais campeões da Premier League é um padrão um tanto quanto diferente para equipe, pelo menos nos últimos anos. É uma mistura de amarelo fluorescente com azul marinho em listras verticais, com o contorno em azul claro.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.