Fogo de palha? Comentaristas ex-Arsenal e United alfinetam Tottenham: ‘Vamos ver quando pegar time decente’

5 minutos de leitura

O Tottenham vive um início animador na Premier League, apesar da eliminação para o Fulham na Copa da Liga Inglesa. O time de Ange Postecoglou é o vice-líder do campeonato e tem recebido elogios pela forma com a qual vem jogando.

No programa “Super Sunday” da emissora britânica “Sky Sports”, antes do clássico entre Arsenal e Manchester United, o ex-jogador do Manchester City e atual comentarista Micah Richards elogiou o time de Postecoglou, mas foi rapidamente “cortado” por Theo Walcott e Roy Keane.

Tottenham é “fogo de palha”?

Richards ressaltou como as últimas temporadas dos Spurs têm sido “depressivas”, mesmo com grandes treinadores como José Mourinho e Antonio Conte. No entanto, acredita que Postecoglou tem feito um bom trabalho.

Apesar de concordar, Walcott, que se aposentou recentemente do futebol, acredita que há ressalvas. Segundo ele, isso tudo deve ser posto à prova quando o Tottenham enfrentar “um time decente”.

— São apenas os primeiros dias… Nós nos acostumamos a ficar animados com novos treinadores e novas ideias. E está tudo bem, eles estão realmente jogando bem, mas quando eles enfrentaram um time decente… Vamos ver – disse Walcott, olhando para as arquibancadas do Emirates Stadium.

O bom início do Tottenham

Os Spurs são os vice-líderes da Premier League, com 10 pontos, atrás apenas do Manchester City, que tem 12. Também estão empatados com os Citizens como o segundo melhor ataque da competição, atrás do Brighton.

Foto: Icon Sport

Roy Keane, no entanto, não acredita que esse bom momento vai se sustentar ao longo de toda temporada. Segundo ele, o time de Postecoglou deve cair quando o final do ano chegar.

— Eu riscaria os Spurs (dos candidatos ao título) quando o inverno chegar, quando começar a fazer um ‘friozinho’. Mas eu gosto dos Spurs – ironizou o ex-jogador do United.

Tottenham na Premier League 2023/24

  • 1º em situações de um contra um (155)
  • 2º em finalizações totais (66)
  • 2º em passes decisivos (26)
  • 2º em passes por minuto de posse (16)
  • 3º em menos passes por ação defensiva (8,47)
  • 4º time mais jovem (24,9 anos de média)
  • 5º em posse de bola (58,3%)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]