O Tottenham vive um início animador na Premier League, apesar da eliminação para o Fulham na Copa da Liga Inglesa. O time de Ange Postecoglou é o vice-líder do campeonato e tem recebido elogios pela forma com a qual vem jogando.
No programa “Super Sunday” da emissora britânica “Sky Sports”, antes do clássico entre Arsenal e Manchester United, o ex-jogador do Manchester City e atual comentarista Micah Richards elogiou o time de Postecoglou, mas foi rapidamente “cortado” por Theo Walcott e Roy Keane.
Tottenham é “fogo de palha”?
Richards ressaltou como as últimas temporadas dos Spurs têm sido “depressivas”, mesmo com grandes treinadores como José Mourinho e Antonio Conte. No entanto, acredita que Postecoglou tem feito um bom trabalho.
"I'd write Spurs off when the winter months come up, when it gets a bit chilly!" 🤣@Theowalcott and Roy Keane dismiss the "early" Tottenham praise from @MicahRichards 👀 pic.twitter.com/LkFIGVWqNs
— Football Daily (@footballdaily) September 4, 2023
Apesar de concordar, Walcott, que se aposentou recentemente do futebol, acredita que há ressalvas. Segundo ele, isso tudo deve ser posto à prova quando o Tottenham enfrentar “um time decente”.
— São apenas os primeiros dias… Nós nos acostumamos a ficar animados com novos treinadores e novas ideias. E está tudo bem, eles estão realmente jogando bem, mas quando eles enfrentaram um time decente… Vamos ver – disse Walcott, olhando para as arquibancadas do Emirates Stadium.
O bom início do Tottenham
Os Spurs são os vice-líderes da Premier League, com 10 pontos, atrás apenas do Manchester City, que tem 12. Também estão empatados com os Citizens como o segundo melhor ataque da competição, atrás do Brighton.
Roy Keane, no entanto, não acredita que esse bom momento vai se sustentar ao longo de toda temporada. Segundo ele, o time de Postecoglou deve cair quando o final do ano chegar.
— Eu riscaria os Spurs (dos candidatos ao título) quando o inverno chegar, quando começar a fazer um ‘friozinho’. Mas eu gosto dos Spurs – ironizou o ex-jogador do United.
Tottenham na Premier League 2023/24
- 1º em situações de um contra um (155)
- 2º em finalizações totais (66)
- 2º em passes decisivos (26)
- 2º em passes por minuto de posse (16)
- 3º em menos passes por ação defensiva (8,47)
- 4º time mais jovem (24,9 anos de média)
- 5º em posse de bola (58,3%)