O Tottenham foi goleado por 6 a 1 para o Newcastle no último domingo (23), pela Premier League. A humilhação balançou as estruturas do clube londrino mais do que elas já estavam.
Christian Stellini, técnico interino da equipe, foi demitido pelo Totttenham. O curioso é que o italiano de 48 anos havia assumido o clube de forma temporária, apenas até o fim da temporada. O ex-zagueiro se tornou o treinador após a demissão de Antonio Conte, no fim de março. No entanto, com resultados ruins e a desastrosa goleada para o Newcastle, Stellini não resistiu sequer ao fim da Premier League.
Leia mais: ‘Os piores 25 minutos que já vi’: incrédulo, interino do Tottenham revela se fica após massacre
Christian Stellini pelo Tottenham
- 4 jogos
- 1 vitória
- 1 empate
- 2 derrotas
Velho conhecido pode assumir
Ryan Mason, membro da comissão permanente do Tottenham e ex-jogador do clube, assuma o time nas seis rodadas finais da Premier League, de acordo com Fabrizio Romano. A situação não seria uma novidade para o profissional, que treinou o time londrino por sete jogos em 2020/21. Na ocasião, ele teve quatro vitórias e três derrotas.
Aos 31 anos, Mason foi um meio-campista que teve de encerrar sua carreira como jogador de forma precoce, aos 26 anos, por conta de uma lesão no crânio. Dentro de campo, ele atuou por Tottenham, Lorient e Hull City, além de clubes de divisões inferiores da Inglaterra.
#THFC team: Lloris (c), Walker, Dier, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Mason; Eriksen, Dembele, Lamela; Kane #COYS pic.twitter.com/Pr2GxTJ4sT
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 7, 2015
Os Spurs ainda sonham com uma ida à Champions League, que ficou mais difícil após derrota para o Newcastle. O time está na quinta posição, com 53 pontos. O Tottenham enfrentará Manchester United, Liverpool e Crystal Palace nas próximas rodadas.
O clube ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada, mas segue sondando e negociando com alguns profissionais.