Premier League: Richarlison perde dois, destaque é expulso e vitória ‘sofrida’ leva Tottenham à liderança

4 minutos de leitura

O Tottenham foi até Kenilworth Road neste sábado (7) para visitar o Luton Town, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. O time de Ange Postecoglou foi superior durante toda a partida e venceu por 1 a 0.

Richarlison voltou a ser titular pelos Spurs, desta vez como ponta-esquerdo, mas não foi bem: perdeu dois gols e teve erros ao longo da partida. O outro brasileiro da partida, Emerson Royal, começou no banco e entrou ao longo do jogo.

Os visitantes dominaram e tiveram grandes chances desperdiçadas, mas o Luton também levou perigo em determinados momentos, principalmente no segundo tempo.

Bissouma, um dos principais destaques de toda a Premier League, já tinha cartão amarelo quando simulou uma falta e foi expulso no fim do primeiro tempo. Apesar das dificuldades, o Tottenham marcou com Micky van de Ven.

tottenham
Foto: Icon Sport

O primeiro tempo viu domínio de 81% de posse de bola para o Tottenham, além de 12 finalizações e 1,67 gol esperado (xG), mesmo com o 0 a 0 no placar. Com um a mais, o Luton Town aumentou sua produtividade ofensiva no segundo tempo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de empate.

Destaques de Luton Town x Tottenham

James Maddison – 8

O camisa 10 teve mais uma boa atuação e deu a assistência para o gol de van de Ven. Maddison é o principal armador Tottenham e um dos destaques da Premier League. Ainda finalizou duas vezes e criou quatro chances contra o Luton.

Cristian Romero – 8

O argentino foi sinônimo de segurança na defesa dos Spurs e inibiu praticamente todos os ataques do Luton Town pelo seu lado. Foram 66 passes certos, além de 67% de sucesso nos desarmes, 86% nos duelos, oito disputas ganhas e 10 bolas afastadas.

Pape Sarr – 7,5

O volante teve mais uma atuação sólida e assumiu a responsabilidade de dominar o meio-campo depois da expulsão de Bissouma. Teve 90% de acerto nos passes, três chances criadas, três interceptações e cinco roubadas de bola.

Richarlison – 5,5

O brasileiro teve mais uma atuação abaixo da média pelos Spurs. Foram quatro finalizações – apenas uma no gol – e ao menos duas grandes chances perdidas, terminando o jogo com 0,9 de xG e nenhum gol. Foi importante defensivamente, com sete disputas vencidas, mas pecou ofensivamente com passes errados e decisões ruins.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]