Ex-jogador da Premier League repete tratamento de Eriksen para voltar a jogar

1 minuto de leitura

Tom Lockyer espera retomar sua carreira no Luton Town, que acabou rebaixado na última Premier League, após se recuperar de problemas cardíacos com especialistas em Amsterdã, na Holanda.

O capitão dos Hatters, de 29 anos, disse que estava “em paz” com a aposentadoria no final da temporada passada. Ele ainda não retomou os treinos em Luton desde que voltou da Holanda, enquanto o time de Rob Edwards inicia a temporada da Championship em casa contra o Burnley, na próxima semana.

O zagueiro Lockyer continua sob os cuidados da equipe médica de Luton após um desfibrilador cardioversor implantável (CDI) ser instalado para regular seu ritmo cardíaco anormal.

O galês sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da Premier League contra o Bournemouth em dezembro e admitiu que “literalmente morreu” quando seu coração parou por 2 minutos e 40 segundos.

Tom Lockyer Luton Town Bournemouth Premier League
Tom Lockyer em ação no jogo contra o Bournemouth (Foto: Icon Sport)

Ele também desmaiou durante a final do play-off da Championship contra o Coventry, em Wembley, em maio do ano passado, devido a batimentos cardíacos irregulares.

Lockyer procurou Sanjay Shah, um cardiologista de Londres que ajudou Christian Eriksen a retornar aos gramados após sua parada cardíaca durante a partida de abertura da Dinamarca na Eurocopa em junho de 2021.

Jogador da Premier League serve de inspiração

Christian Eriksen Manchester United
Foto: Icon Sport

Eriksen colocou um CDI e passou nove meses afastado. Ele não conseguiu retomar sua carreira na Inter de Milão e, então, voltou à Premier League para jogar no Brentford em janeiro de 2022 antes de ir para o Manchester United no meio daquele ano.

— Você só precisa deixar a lesão curar por alguns meses e depois você pode fazer tudo o que for capaz — disse Eriksen ano passado.

Outro exemplo que pode motivar Lockyer é o de Charlie Wyke, do Carlisle United, que também conseguiu voltar a jogar depois de receber um CDI em 2022.

Wyke sofreu uma parada cardíaca durante um treino no Wigan e o jogador de 31 anos revelou que se sentiu inspirado a retornar ao futebol pela volta de Eriksen.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.