Os clubes da Premier League terão tempo para organizar suas ideias nos próximos dias, já que o calendário de clubes está paralisado por conta da Data Fifa. Mas o tempo de “folga” não tranquiliza alguns treinadores.
Erik ten Hag está sob pressão no Manchester United, mas outros quatro técnicos da Premier League também estão na “corda bamba”.
Treinadores pressionados na Premier League
Russell Martin – Southampton

Com apenas um ponto conquistado nos sete primeiros jogos, o Southampton é um grande concorrente ao rebaixamento, depois de ter conseguido a promoção nos play-offs da temporada passada.
Russell Martin segue com sua abordagem baseada na posse da bola, mas já é amplamente considerado que um pouco mais de pragmatismo é necessário para sobreviver na Premier League.
O calendário também não joga a favor do treinador de 38 anos. O Southampton receberá o Leicester em casa e depois viaja para o Etihad Stadium para enfrentar o Manchester City, após a pausa da Data Fifa. A demissão de Martin pode ser questão de tempo.
Gary O'Neil – Wolverhampton

Gary O'Neil foi exaltado depois de pegar um time bagunçado e melhorar sua performance na temporada passada, mas tudo parece dar errado em 2024/25 para o Wolverhampton. Na lanterna da Premier League, os Wolves tiveram apenas um empate e seis derrotas até agora.
O desempenho mais preocupante de todos foi fora de casa, contra o Brentford, no último sábado (5), quando O'Neil admitiu que o desempenho do seu time parecia irreconhecível. O Wolverhampton foi derrotado por 5 a 3 no Gtech Community Stadium.
Na volta da Data Fifa, os Wolves terão “apenas” o Manchester City como adversário.
Oliver Glasner – Crystal Palace

O austríaco conquistou muitos admiradores quando o Crystal Palace terminou a Premier League passada em alta. Porém, depois de perder Michael Olise e Joachim Andersen, o clube londrino ainda não venceu na temporada.
Só o Southampton tem menos gols que o Crystal Palace no campeonato. Apesar de Oliver Glasner não está tão pressionado por uma demissão, ele pode não permanecer no clube em 2025 se os resultados não melhorarem.
Sean Dyche – Everton

Cinco pontos nos últimos três jogos, incluindo uma vitória sobre o Crystal Palace, podem indicar que as coisas estão melhorando para o Everton.
No entanto, a possível aquisição do clube significa que Sean Dyche não pode ficar confortável com o 16º lugar na Premier League.
Os Toffees terão três jogos acessíveis após a volta da Data Fifa, contra Ipswich Town (fora), Fulham (casa) e Southampton (fora), e precisa aproveitar para conquistar pontos e se afastar da zona de rebaixamento, que os assombra já há algumas temporadas.