A Premier League 2024/25 está apenas na fase inicial, mas já tem treinador na corda bamba. As três primeiras rodadas foram agitadas. No topo da tabela, Manchester City e Liverpool, com 100% de aproveitamento, assumiram as primeiras posições com nove pontos cada.
Já equipes como Southampton e Everton enfrentam o oposto. Tanto os Saints quanto os Toffees acumulam três derrotas no período e ocupam a 19ª e 20ª posição na classificação, respectivamente.
Primeiro técnico demitido na Premier League?
O mau desempenho no início do campeonato até gerou um ultimato no Southampton. O técnico Russell Martin teria quatro semanas para se salvar e manter o posto no clube, de acordo com informações obtidas pelo site “Football Insider”.
Os Saints foram derrotados pelo Newcastle na estreia por 1 a 0. No segundo jogo, perderam para o Nottingham Forest pelo mesmo placar. Já na rodada três, sofreu revés diante do Brentford, dessa vez por 3 a 1.
Caso os resultados não apareçam, Martin pode ser demitido no fim de setembro. O site britânico revelou que a diretoria do Southampton deseja que o treinador altere o estilo de jogo e seja mais “pragmático” para, então, conquistar os primeiros pontos na Premier League.
No entanto, o técnico estaria relutante em mudar a filosofia adotada, independentemente das consequências que isso causaria ao time no torneio.
Retrospecto com o Southampton
A possível demissão pode colocar fim à trajetória até então eficiente de Russell Martin no comando do time. O treinador de 38 anos assumiu a equipe em julho de 2023, com vínculo firmado até junho de 2026.
Além disso, o técnico liderou o grupo na campanha que garantiu o retorno à primeira divisão inglesa.