Faltam sete rodadas para a Premier League 2024/25 chegar ao fim e já tem clube em processo de reformulação.
A vitória do Tottenham sobre o Southampton por 3 a 1 no domingo (6) decretou o rebaixamento dos Saints apenas uma temporada depois de conseguir retornar à primeira divisão inglesa. Nesta segunda-feira (7), o clube anunciou a demissão do técnico Ivan Jurić.
Jurić assumiu o Southampton no lugar de Russell Martin em dezembro de 2024 com contrato válido por 18 meses. Contudo, deixou o cargo 107 dias depois com somente uma vitória: o 2 a 1 sobre o Ipswich Town em 1º de fevereiro. A saída do croata gerou críticas do ex-jogador Paul Merson.
— É loucura. O que eles estão pensando? Sem noção. Absolutamente sem noção. Eu pensei que tinham demitido Martin para Jurić entrar e se preparar para a próxima temporada. Ou eles achavam que iriam ganhar 10 jogos ou algo assim e continuar? Loucura –, analisou Merson na “Sky Sports”.
“Eles não deveriam ter se livrado de Martin. Ele estava tentando jogar futebol. Algumas coisas precisavam de ajustes, mas ele tinha um time que iria se recuperar”, complementou.
Saints querem evitar recorde negativo na Premier League
Em comunicado, o Southampton afirmou que as performances “não progrediram da maneira esperada” e que é importante proporcionar aos torcedores, jogadores e todos no clube “alguma clareza sobre o futuro”.
Os Saints ocupam a lanterna da competição com 10 pontos conquistados — duas vitórias, quatro empates e 25 derrotas. A equipe agora foca em evitar o recorde negativo de menor pontuação da história da Premier League, posto atualmente do Derby County, que somou 11 pontos na edição 2007/08.
O time será comandado interinamente por Simon Rusk, com Adam Lallana como auxiliar técnico. O diretor Johannes Spors é o encarregado de encontrar o substituto de Jurić.
