‘Encaixaria legal’: Vinicius Souza aponta multicampeão pelo Flamengo que caberia na Premier League

4 minutos de leitura

Novato na Premier League, Vinicius Souza está curtindo a oportunidade na liga nacional de futebol mais importante do mundo. Contratado pelo Sheffield United em agosto deste ano, o volante revelado pelo Flamengo deixou o clube carioca em 2020 ao assinar com o Grupo City.

Vini Souza atuou pelo Espanyol na última temporada em LaLiga, da Espanha, por empréstimo junto ao Lommel, da Bélgica, que pertence aos donos do Manchester City. Na primeira parte da entrevista à PL Brasil, ele falou sobre o período de treinos com os Citizens antes de fechar com os Sheffield, e sobre a missão ingrata de enfrentar o time de Pep Guardiola e companhia logo na terceira rodada da Premier League 2023/24:

– Eles são uns monstros! – exclamou Vini Souza, antes de dizer que um jogador do Manchester City o “surpreendeu mais que Haaland”.

Nesta parte 2, o meio-campista falou sobre o vencedor elenco do Flamengo de 2019, do qual ele fez parte, e apontou um companheiro daquele time que encaixaria na atual equipe do Sheffield na Premier League.

Quem do Flamengo jogaria pelo Sheffield na Premier League?

Se na atual temporada Vini Souza sofreu com o bicho-papão do continente, em 2019 a história foi ao contrário. O meio-campista fez parte do brilhante elenco flamenguista que dominou a América do Sul e foi campeão brasileiro e da Libertadores. Entre tantas estrelas, o brasileira deve dificuldades para escolher um craque para os Blades, mas optou por Éverton Ribeiro.

— Nossa! Essa é muito boa. Meu ataque está bem. Mas o zagueiro é meu capitão, vai dar ruim… O time era muito bom, cara! Eu escolheria Everton Ribeiro. Naquele momento de 2019, acho que ele encaixaria legal aqui no time —, opinou.

Vinicius Souza, peça importante no meio-campo

O brasileiro tem sido titular em todos os jogos do Sheffield United na Premier League. Ele é peça importante no meio-campo e tem sido elogiado pela torcida dos Blades por sua atuação.

O volante tem dado proteção na frente da zaga e tem contribuído para a saída de bola. O objetivo do time nesta temporada é se manter na Premier League. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Newcastle, no domingo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.