Burnley perde e é o segundo time rebaixado da Premier League

4 minutos de leitura

A Premier League viu o segundo rebaixamento ser confirmado. O Burnley está na segunda divisão na próxima temporada. A derrota para o Tottenham decretou a queda da equipe, que fez uma péssima campanha no Campeonato Inglês.

O Sheffield United já havia sido rebaixado no último dia 27 de abril. Na ocasião, o Newcastle goleou por 5 a 1. Os Blades são apenas os lanternas com 16 pontos em 37 jogos. Já o Burnley é o penúltimo colocado. O Luton Town perdeu para o West Ham fora de casa e é o terceiro virtual rebaixado.

Péssima campanha decreta queda do Burnley

O Burnley retornou para a Premier League com grandes expectativas. Com Kombany no comando, a equipe conseguiu uma boa campanha na Championship e garantiu o título. O estilo de jogo também chamou a atenção, sendo mais ofensivo e bom trabalho no ataque.

No entanto, os Clarets buscaram manter o estilo de jogo na Premier League, mas encontraram muitas dificuldades. A campanha do time foi muito ruim, ficando em uma situação dramática na temporada.

Em 37 jogos, o Burnley conseguiu apenas cinco vitórias e nove empates, além de 24 derrotas. São 24 pontos conquistados, a segunda pior campanha da competição.

O ataque também não conseguiu produzir muitos gols, marcando 40 e ficando com o segundo pior setor ofensivo — atrás apenas do Sheffield United. A defesa sofreu 76, a terceira mais vazada.

Mesmo restando uma rodada, o Burnley pode chegar até os 27. Entretanto, o Nottingham Forest, primeiro time da zona de rebaixamento, está com 29.

Kompany é o técnico do Burnley
Kompany é o técnico do Burnley. Foto: Icon Sport

Burnley perde para o Tottenham

Os Clarets precisavam desesperadamente da vitória para continuarem com esperanças pela permanência na Premier League. Fora de casa, surpreenderam o Tottenham em Londres neste sábado (11), pela 37ª rodada.

Mesmo assim, o Burnley surpreendeu, pelo menos no primeiro tempo. Em jogada em velocidade, Larsen tocou na saída de Vicario para abrir o placar aos 25 minutos.

No entanto, as esperanças acabaram poucos minutos depois. Pedro Porro recebeu o passe de Brennan Johnson e finalizou para deixar tudo igual no Tottenham Hotspur Stadium.

Na volta do intervalo, os Spurs pressionaram buscando a virada. O time ia perdendo grandes oportunidades para balançar as redes, até que o gol saiu 37 minutos. Com assistência de Maddison, Van de Ven garantiu a vitória para o Tottenham, decretando o rebaixamento do Burnley.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.