Neymar viveu montes de incerteza nos últimos meses. Sua saída do PSG vinha sendo cogitada fortemente desde a sua lesão no tornozelo, que o rendeu cirurgia e muitas críticas da torcida. Messi deixou o clube e Mbappé também trava guerra em relação a uma possível saída. Agora, foi a vez do brasileiro definir seu futuro.
O jogador deixou bem claro em uma entrevista ao jornalista e streamer Casimiro Miguel que não pretende ouvir ofertas e que tomou a decisão clara: vai continuar em Paris.
Ele tem contrato até 2027 com os franceses e pretende seguir no PSG até lá. O camisa 10 era alvo de especulações principalmente na Premier League e até mesmo em um retorno ao Barcelona.
Até quando Neymar vai ficar no PSG?
“Espero jogar no PSG nesta temporada. Tenho contrato com o clube e vou continuar cumprindo”, afirmou à “CazéTV“. O brasileiro disse que se sente à vontade no clube e na cidade. Ele “ignorou” os protestos feitos pela torcida parisiense pedindo sua saída e, com sua declaração, revela que pretende seguir por pelo menos mais quatro anos – até o fim de seu vínculo atual.
— Me sinto querido pelos torcedores. Estou tranquilo e preparado para fazer uma boa temporada. Estou convencido de que vamos alcançar sucessos no futuro porque o projeto é bom – disse o atacante.
Nos últimos meses, o jogador da seleção brasileira tem sido ligado à Arábia Saudita e clubes da Premier League como Chelsea e Manchester United – o primeiro, inclusive, estaria disposto a “fazer loucuras” pelo brasileiro.
Até mesmo a um retorno ao Barcelona estava sendo cogitado, mesmo com o técnico e seu ex-companheiro Xavi Hernández dizendo que o ex-jogador culé não estava nos planos do clube.
Apesar de cravar permanência, ele reconheceu sentir certa frustração por não ter ganhado a Champions em Paris.
— Estávamos com Mbappé e Messi e toda a equipe. Grandes jogadores, mas não foi possível. É uma competição complicada e, às vezes, acontece que equipes com grandes jogadores não a vencem – disse.
Futuro de Neymar no PSG
O brasileiro voltou ao clube na semana passada para começara a preparação de pré-temporada e, segundo o jornal francês “L’Équipe”, suas condições levantaram dúvidas.
Posteriormente, a equipe parisiense publicou vídeos em que seu camisa 10 treina normalmente. Ele está sem jogar desde 19 de fevereiro: teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito em jogo diante do Lille, no Campeonato Francês, foi submetido a cirurgia e perdeu parte da última temporada.
As férias de Neymar foram repletas de polêmicas, o que aumentou as críticas e, consequentemente, a especulação sobre sua saída do PSG. Ele teve episódios considerados desrespeitosos com o clube, como deixar de comemorar o título francês para assistir o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, mesmo com “dificuldades de locomoção”.
Além disso, sua imagem pessoal também sofreu grande baque depois da exposição de uma traição à namorada Bruna Biancardi, que carrega sua filha, e um pedido de desculpas nas redes sociais que não foi bem recebido.
Segundo o Crowdtangle, ferramenta de análise de mídias sociais, Neymar perdeu cerca de 74.600 seguidores após carta aberta assumindo erro e pedindo desculpas a Bruna Biancardi.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 22, 2023
🗞 @UOLEsporte
📸 Reprodução pic.twitter.com/Xi2MyYOV7D
Seu novo treinador, Luis Enrique, é um antigo conhecido, o que também pode ser um trunfo para sua permanência. Em sua apresentação, o espanhol revelou que ainda não havia conversado com o ex-comandado dos tempos de Barcelona e que não garantiria seu futuro nem o de Mbappé.
Neymar viaja com o PSG para pré-temporada no Japão entre os dias 22 de julho e 2 dia de agosto.