O mercado pouco movimentado trouxe a oportunidade perfeita para as joias brilharem na Premier League. A possibilidade de jovens jogadores ganharem minutos no decorrer da temporada é altíssima.
Em um ano com Olimpíadas, Copa América e Eurocopa, muitos jogadores desfalcaram os times durante a pré-temporada. Esse período foi crucial para jovens talentos chamarem a atenção dos treinadores. A PL Brasil separou algumas promessas para ficar de olho na temporada 2024/2025.
As promessas da Premier League para ficar de olho
Em um calendário conturbado, os treinadores costumam enfrentar o grande desafio para superar os desfalques. Essa é a oportunidade para as promessas brilharem e demonstrarem o talento em campo.
Trey Nyoni
Na temporada passada, Klopp precisou recorrer aos jovens jogadores para suprir algumas ausências. Foi justamente nesse cenário que Nyoni estreou no time principal do Liverpool, na partida contra o Southampton pela FA Cup.
Durante a pré-temporada, Nyoni deixou os torcedores empolgados, principalmente ao marcar na vitória diante do Sevilla em Anfield. Arne Slot pediu cautela com o desenvolvimento da joia, mas o jogador já demonstrou habilidade e qualidade para ser uma das novidades na temporada.
Jamie Miley
Na temporada passada, Eddie Howe enfrentou muitos problemas com jogadores lesionados, como Joelinton. Esse foi um fator crucial para o desempenho do Newcastle, que não conseguiu se classificar para as competições internacionais.
Durante a pré-temporada, os jovens jogadores demonstraram que podem ser uma solução para Howe. Entre eles está Jamie Miley. O jogador de 20 anos atua principalmente no meio-campo, mas já demonstrou que pode ser utilizado como lateral-direito, uma versatilidade que será o diferencial.
Ethan Nwaneri
Em setembro de 2022, Nwaneri se tornou o jogador mais jovem a atuar na Premier League, aos 15 anos e 181 dias. Desde então, ele fez apenas uma aparição no Arsenal, saindo do banco contra o West Ham na temporada passada.
Agora, o jogador de 17 anos terá a oportunidade de competir por mais minutos nos Gunners. Ele impressionou Arteta durante a pré-temporada, principalmente no amistoso contra o United, quando deu a assistência para o gol de Gabriel Jesus.
Com excelentes passes e dribles, Nwaneri se encaixa perfeitamente ao estilo de Arteta. Certamente será uma adição crucial ao elenco principal dos Gunners.
Ethan Nwaneri at Arsenal’s media day today. 💫 pic.twitter.com/uxRV2onSXM
— afcstuff (@afcstuff) August 13, 2024
Mikey Moore
O atacante é uma das grandes promessas do futebol inglês. Ele ostenta a marca impressionante de 17 gols em 22 jogos pelo time sub-18 do Tottenham, junto com dez tentos em 12 partidas pela Inglaterra sub-17.
Moore participou da pré-temporada e, depois de marcar contra o Hearts e Vissel Kobe, deixou Ange Postecoglou impressionado. Isso deixa o jogador na disputa por minutos no decorrer das competições.
Um jogador com vasto potencial, que pode atuar como centroavante, ponta ou meio-campista. O Tottenham se adiantou e renovou o vínculo com a joia, com Moore assinando o primeiro contrato profissional. As façanhas para marcar gols e o jogo de transição deixam o jogador em altíssimo padrão.
Toby Collyer
Os jogadores jovens estão prosperando no Manchester United e Ten Hag pode ter outro grande nome para a temporada. Toby Collyer já integrou o time principal da equipe em algumas ocasiões, mas pode ter mais minutos na temporada 2024/2025.
O meio-campo do United tem sido frequentemente criticado. Collyer atua no setor e entrou em campo diante do City. O jogador demonstrou que atua com confiança e tentará ganhar o máximo de experiência possível nas competições.
Harrison Armstrong
Formado nas categorias de base do Everton, Armstrong se destacou no time sub-21 da equipe. Com apenas 17 anos, recebeu a oportunidade de Dyche para integrar o elenco principal durante a pré-temporada.
Armstrong não desperdiçou o tempo em que esteve em campo, chegando a marcar contra o Motherwall e participando do amistoso contra a Roma. Ele assinou o contrato profissional e, ao site dos Toffees, disse se inspirar em Modric e Bellingham.