Premier League pode ter estádios cheios

0
154
Premier League pode ter estádios cheios na estreia da próxima temporada
Estádio de Wembley, em Londres.

O Reino Unido suspendeu, nessa segunda-feira (19), todas as restrições impostas para a prevenção contra a Covid-19. Desse modo, não há mais a obrigatoriedade do uso de máscaras, nem limite de pessoas, tanto em ambientes internos quanto externos. Assim, a Premier League, que se inicia no dia 14 de agosto, pode ter estádios lotados.

Leia mais:

A saber, na última temporada, os times ingleses já podiam contar com a presença dos torcedores, em número limitado. Entretanto, isso aconteceu nos últimos jogos, quando os casos e mortes estavam caindo, enquanto a vacinação aumentava.

Com o Freedom Day – nome dado pelos britânicos ao dia que acabou as restrições -, os estádios da Premier League poderão receber os torcedores com a sua capacidade máxima desde a estreia do torneio, em agosto.

Alertas e riscos de estádios cheios

Entretanto, a volta das torcidas em massa, somada com a liberação de outras restrições, levantam um alerta em autoridades sanitárias do país. Assim, segundo o Imperial College, de Londres, a suspensão de todas as restrições podem levar a uma terceira onda de hospitalizações e mortes.

Logo, apesar de liberado no momento, ainda não se tem a certeza se a Premier League vai começar com estádios cheios. Uma vez que, as próximas semanas serão decisivas para saber se a decisão do Reino Unido foi acertada. Ao passo que, se houver uma crescente nos casos, algumas restrições devem voltar a serem impostas.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Não há posts para exibir