Premier League: Os melhores gols – Top 10

Premier League: Os melhores gols – Top 10
Foto: Reprodução / ANDREW YATES/AFP via Getty Images/OneFootball

Primeiramente, a Premier League certamente é uma das maiores ligas de futebol do mundo. Porém, esse formato que vemos hoje em dia, teve início em 1992 e a parti dali passou a ser um grande sucesso do futebol mundial. Esse sucesso veio não só pelo dinheiro que a liga movimenta, mas também pela competitividade dos jogos e pela qualidade dos elencos de todos os times.

Dessa forma, um futebol competitivo gera sempre belas jogadas e, principalmente, o maior momento do futebol, o gol. Dessa forma, em meio a tantos gols, alguns se destacam pela beleza e também pela importância. Então, confira um Top 10 de gols da história da Premier League.

Top 10 melhores gols da Premier League de todos os tempos

Separamos aqui uma lista com 10 belos gols da Premier League desde seu início até os dias de hoje. Os gols foram classificados, de acordo com a nossa opinião, por beleza e somados a importância de alguns gols também. Veja a lista:

10. Henrikh Mkhitaryan – Manchester United x Sunderland – Ano do gol: 2016 – Premier League 2016/17

Em uma jogada em que todo mundo imaginaria o contrário, o craque que costuma fazer gols acrobáticos, Ibrahimovic, dessa vez deu assistência, mandou pra área na medida. Continuando a inversão de papéis, Mkhitaryan é quem estava na área e anotou um golaço de “escorpião” como costumamos falar no futebol.

9. Peter Crouch – Sotke City x Manchester City – Ano do gol: 2012 – Premier League 2011/12

Após lançamento, o grandalhão dividiu de cabeça e a bola chegou até seu companheiro, que retorna a bola para ele de cabeça também. Crouch domina com a direita e, sem deixar cair, acerta um chute de rara felicidade, de cobertura. Nem o próprio autor do gol parecia acreditar no que tinha feito, podemos ver isso na hora da comemoração.

8. Thierry Henry – Arsenal x Manchester United – Ano do gol: 2000 – Premier League 2000/01

Um menino francês chamado Thierry Henry recebe o passe, faz a proteção perfeita, domina levantando a bola, como quem já soubesse o que ia aprontar ali. O francês faz o giro e, com a bola ainda no ar, não teve pena do compatriota Barthez e meteu ela por cima, sem chances pro goleiro.

7. Gareth Bale – West Ham x Tottenham – Ano do gol: 2013 – Premier League: 2012/13

Primeiramente, sim, ele mesmo, na época em que surgia no Tottenham, ainda com apenas 23 anos, aprontando de novo. Dessa forma, o jogador foi decisivo novamente pelo Tottenham, um gol no último minuto de jogo. Então, Bale recebe a bola após uma queda, aponta, mira e com a esquerda solta uma bomba no ângulo, marcando o terceiro gol, o gol da vitória.

6. Charlie Adam – Chelsea x Stoke City – Ano do gol: 2015 – Premier League 2014/15

Charlie Adam fez o famoso “Gol que Pelé não fez” no final do primeiro tempo, contra um dos melhores goleiros da atualidade. Após lance em que Hazard fica caído e o árbitro não marcou a falta, o Stoke City sai jogando e a bola chega até Adam, que achou Courtois adiantado e não teve dúvidas, de trás do círculo central acertou um chute único. Apesar do goleiro quase se recuperar e ainda tocar na bola, foi inevitável, golaço.

5. Cristiano Ronaldo – Manchester United x Portsmouth – Ano do gol: 2008 – Premier League 2007/08

A saber, esse é considerado um dos gols de falta mais bonitos do futebol atualmente. Dessa forma, ele nem precisa de apresentação, Cristiano Ronaldo, o ídolo que está de volta ao clube hoje. Uma cobrança de falta extraordinária, no ângulo, sem a mínima chance para o goleiro adversário. Enfim, confira o 5º lugar da nossa lista.

4. Dennis Bergkamp – Arsenal x New Castle – Ano do gol: 2002 – Premier League – 2002/03

Aqui nós temos um gol dos mais famosos da Premier League, gol que já esteve nas aberturas de jogos de videogame dos anos 2000, uma pintura. A jogada começa com passe primoroso de Pires, que encontra Bergkamp, o craque holandês domina já aplicando um drible desconcertante no zagueiro e finaliza com a frieza comum do atacante.

3. Son Heung-min – Tottenham x Burnley – Ano do gol: 2019 – Premier League 2019/2020

Antes de tudo, o top 3 começa, simplesmente, com um gol que venceu o Puskas do ano passado. Dessa forma, o coreano Son arrancou do campo de defesa e foi limpando quem estivesse pela frente, rasgando o gramado, terminando com um gol histórico da Premier League e garantindo vaga na nossa lista.

2. Vincent Kompany – Manchester City x Leicester – Ano do gol: 2019 – Premier League 2018/19

Gol decisivo, de ídolo, em casa, golaço, não existem palavras para descrever o gol que Kompany fez em pleno Etihad Stadium. Ou seja, esse gol praticamente garantiu o título do City naquela temporada da Premier League. O zagueirão conduz a bola e o meio campo do Leicester decidiu não marcar o zagueiro, ele observa a liberdade e acerta um chutaço que chegou até o top 2 dessa lista.

1. Wayne Rooney – Manchester United x Manchester City – Ano do gol: 2011 – Premier League 2010/11

O gol escolhido por nós como o gol mais bonito de todos os tempos da Premier League é uma pintura anotada por um dos maiores jogadores da liga também. Wayne Rooney acertou uma bicicleta, no Derby de Manchester, um belo gol e muito importante naquele ano. Veja a pintura do craque dos Red Devils que é o nosso 1º colocado e não seria pra menos.

Então, esse foi o nosso top 10, sem dúvidas existem vários gols que poderiam entrar nessas lista, mas com certeza os que estão aí, representam bem a magia da Premier League. Por fim, você acha que faltou algum gol?