A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, às 21h30, para enfrentar a Venezuela, em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Fernando Diniz promoveu mudanças que envolvem a Premier League para o confronto.
Nesta terça-feira (10), o técnico orientou a primeira sessão de treinamento com bola da equipe durante a atual data Fifa. Além da preparação contra a Venezuela, a Seleção também vai enfrentar o Uruguai. Vinicius Juniorr e Guilherme Arana foram as novas adições ao elenco titular, em contraste com os jogos de setembro.
Volta de Vinicius Junior e força da Premier League
Com todos os jogadores disponíveis, a atividade se deu no início da noite na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o treinador não escondeu a escalação titular. Vini e Arana assumiram as posições de Renan Lodi e Raphinha, que foram excluídos devido a lesões.
A equipe brasileira provavelmente enfrentará a Venezuela com a seguinte formação:
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Fernando Diniz manteve a mesma formação que venceu a Bolívia e o Peru, enfatizando a importância da consistência, especialmente devido ao curto período de preparação. Ele só faz alterações quando forçado por desfalques, como o retorno de Vinicius, que estava ausente devido a uma lesão nos jogos contra a Bolívia e o Peru.
A parte final do treinamento foi aberta ao público local em Cuiabá, e aproximadamente cinco mil espectadores compareceram para apoiar Neymar, Vini e o restante da equipe.
A sequência da seleção brasileira
O Brasil continuará a se preparar em Cuiabá antes do confronto com a Venezuela. Na sexta-feira, a equipe embarcará para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h, no Estádio Centenário.
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, conquistando seis pontos, a mesma pontuação da Argentina, mas com vantagem no saldo de gols (5 a 4)
No novo formato do Mundial, a Conmebol concede seis vagas diretas para o Mundial, enquanto o sétimo colocado participará da repescagem.