Murillo faz mais uma boa partida, mas Notthingham segue sem vencer

3 minutos de leitura

O Notthingham Forest empatou com o Luton Town em 2 a 2, neste sábado (21), pela nona rodada da Premier League. Os dois gols dos Reds foram marcados por Chris Wood, enquanto Chiedozie Ogbene e Elijah Adebayo fizeram para os Hatters, no City Ground.

Domínio inicial do time da casa

O primeiro tempo foi de amplo domínio do time da casa, com poucas oportunidades para o Luton Town. O Nottingham Forest teve um total de oito finalizações contra quatro do adversário, sendo três chances claras versus apenas uma.

O destaque da primeira etapa foi o goleiro Thomas Kaminski, do Luton, que fez boas defesas para impedir que os Reds abrissem o placar. O time da casa conseguiu chegar bem com o trio de ataque formado porAnthony Elanga, Chris Wood e Morgan Gibbs-White. Mas a maior oportunidade desperdiçada do jogo veio dos pés de Sangaré, já nos acréscimos. Wood recebeu a bola e desceu para o fundo do campo, cruzando para o camisa 6 bater com o goleiro já caído, mas a bola saiu ao lado da trave esquerda.

Nottingham Forest fica à frente do placar

Os esforços do Forest para abrir o placar foram recompensados logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Gibbs-White roubou a bola no meio do campo e passou para Elanga. O camisa 21 tocou para Chris Wood avançar e marcar o gol.

O time da casa seguiu tendo boa oportunidades, principalmente depois de o Luton Town abrir um pouco mais a defesa. E o gol para sacramentar a vitória veio com o dono do primeiro. Elanga cruzou do lado esquerdo do fundo campo e mandou para a área. Chris Wood subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Luton Town reage no final e arranca empate

O jogo parecia encaminhado para uma vitória tranquila do Forest, mas o Luton Town esquentou os minutos finais. Aos 38, Chiedozie Ogbene recebeu a bola após uma cobrança de falta e aproveitou a falha de Serge Aurier para fazer o gol.

Ola Aina entrou no lugar de Aurier após a falha do colega de equipe, mas o defensor acabou cometendo uma falha capital também. Adebayo recebeu a bola de Tom Lockyer e marcou o segundo, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Forest perde a chance de subir para a primeira metade da tabela e aumenta sua sequência para cinco jogos sem vencer na Premier League.

Nottingham Forest x Luton Town: como foi o brasileiro

Murillo – 6,5

Apesar do resultado, o brasileiro fez mais uma partida segura para conseguir cavar cada vez mais seu espaço no time titular. Além de contribuir com o meio campo no início das jogadas de ataque, ele salvou a defesa do Forest em uma das primeira oportunidades do Luton Town, aos 15 minutos. Murillo conseguiu desviou um chute de Jacob Brown para fora. O zagueiro também acertou 82% dos passes, segundo o “Sofascore”.

Com o companheiro de equipe Andrey Santos no banco e Danilo lesionado, Murillo foi o único brasileiro em campo.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.