A Nigéria venceu Camarões por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Ademola Lookman, ex-Leicester e que joga atualmente Atalanta, marcou os dois gols da vitória. Com o resultado, um camaronês retornará à disputar a Premier League pelo Manchester United de forma antecipada.
A seleção nigeriana entrou em campo com quatro jogadores da Premier League:
- Frank Onyeka (Brentford)
- Alex Iwobi (Fulham)
- Calvin Bassey (Fulham)
- Ola Aina (Nottingham Forest)
Onyeka protagonizou uma cena de tensão no final do primeiro, ao entrar firme em Nouhou, que não gostou nada da chegada do meia do Brentford e foi para cima do nigeriano depois da falta.
🚨 ALERTA DE TRETA! 🚨
Nouhou não gostou nada nada da chegada de Onyeka e foi pra cima do nigeriano depois dessa falta! O tempo esquentou! 🔥#EsporteNaBand #CopaAfricanaNaBand pic.twitter.com/cZAM72vALp— Esporte Na Band (@esportenaband) January 27, 2024
Mas Onyeka, junto de Iwobi, também se destacaram pela qualidade em campo. Ambos deram passes com qualidade e foram os destaques do meio de campo da Nigéria na partida. Além disso, Calvin Bassey foi o líder defensivo da seleção nigeriana. Ainda sobre jogadores da Premier League, Ola Aina foi o destaque do primeiro tempo, junto de Victor Osimhen.
Manchester United “ganha” titular

Com a eliminação de Camarões, André Onana retornará ao Manchester United, que desde a ida do goleiro para a Copa Africana de Nações, não jogou. Então, quase nada afetou os Red Devils a participação do arqueiro na competição continental de seleções.
Onana mal jogou a Copa Africana de Nações. Esteve em campo só na derrota por 3 a 1 para Senegal , assim como na vitória sobre Gâmbia, ficou no banco de reservas no duelo contra a Nigéria.
Entretanto, Onana não deve jogar a partida contra o Newport County neste domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), no Rodney Parade, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Altay Bayındır deve ser o titular. O retorno do goleiro pode acontecer na quinta-feira (1), quando o Manchester United visita o Wolverhampton às 17h15 (horário de Brasília), no Molineux Stadium, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League.