Com show de jogadores da Premier League, Nigéria bate Camarões e antecipa volta de titular ao United

4 minutos de leitura

A Nigéria venceu Camarões por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Ademola Lookman, ex-Leicester e que joga atualmente Atalanta, marcou os dois gols da vitória. Com o resultado, um camaronês retornará à disputar a Premier League pelo Manchester United de forma antecipada.

A seleção nigeriana entrou em campo com quatro jogadores da Premier League:

  • Frank Onyeka (Brentford)
  • Alex Iwobi (Fulham)
  • Calvin Bassey (Fulham)
  • Ola Aina (Nottingham Forest)

Onyeka protagonizou uma cena de tensão no final do primeiro, ao entrar firme em Nouhou, que não gostou nada da chegada do meia do Brentford e foi para cima do nigeriano depois da falta.

Mas Onyeka, junto de Iwobi, também se destacaram pela qualidade em campo. Ambos deram passes com qualidade e foram os destaques do meio de campo da Nigéria na partida. Além disso, Calvin Bassey foi o líder defensivo da seleção nigeriana. Ainda sobre jogadores da Premier League, Ola Aina foi o destaque do primeiro tempo, junto de Victor Osimhen.

Manchester United “ganha” titular

Onana pelo Manchester United contra o Liverpool (Foto: Icon Sport)

Com a eliminação de Camarões, André Onana retornará ao Manchester United, que desde a ida do goleiro para a Copa Africana de Nações, não jogou. Então, quase nada afetou os Red Devils a participação do arqueiro na competição continental de seleções.

Onana mal jogou a Copa Africana de Nações. Esteve em campo só na derrota por 3 a 1 para Senegal , assim como na vitória sobre Gâmbia, ficou no banco de reservas no duelo contra a Nigéria.

Entretanto, Onana não deve jogar a partida contra o Newport County neste domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), no Rodney Parade, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Altay Bayındır deve ser o titular. O retorno do goleiro pode acontecer na quinta-feira (1), quando o Manchester United visita o Wolverhampton às 17h15 (horário de Brasília), no Molineux Stadium, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.