Premier League e Netflix: por que série sobre a liga foi cancelada

1 minuto de leitura

Muitas ligas esportivas viraram tema de filmes, séries e documentários das plataformas de streaming. Mostrar o dia a dia dos atletas e os bastidores de uma corrida ou de partidas de outros esportes chamou a atenção do público e fez com que esse tipo de mercado crescesse. A Netflix, por exemplo, já fez produções ligadas à Fórmula 1, ao basquete e também do futebol. Então, por que não fazer uma série sobre a Premier League?

Foi o que os produtores James Gay-Rees e Paul Martin, que dirigiram “Drive to Survive”, sobre a Fórmula 1, para a Netflix pensaram. A ideia já estava sendo elaborada há muitos meses até que a Premier League recuou e abandonou a iniciativa. De acordo com o site britânico “The Athletic”, as negociações com a produtora estavam a todo vapor nos bastidores, porém as tratativas foram interrompidas e não haverá mais a produção britânica.

Premier League e Netflix: por que série sobre a liga foi cancelada

Assim como acontece no programa de sucesso sobre as corridas de Fórmula 1 na Netflix, a série da Premier League traria cenas exclusivas dos bastidores e entrevistas com jogadores e personalidades relevantes da liga.

A produtora responsável pela série é a mesma da “Drive to Survive”, chamada “Box to Box”. Ela também realizou o documentário “Make Us Dream”, sobre a lenda do Liverpool Steven Gerrard e “The Kings”, sobre o auge dos peso meio-médio do boxe.

Séries, filmes e documentários envolvendo a Premier League se tornaram populares nos últimos anos. A série “All or Nothing”, da Amazon Prime, é um exemplo. Clubes como Manchester City, Tottenham e Arsenal já foram documentados na produção. “Sunderland: Til I Die”, que trata do dia a dia do Seunderland, e “Take Us Home”, que fala sobre o Leeds United, também são exemplos de produções de sucesso sobre clubes ingleses.

A febre mais recente é “Ted Lasso”, que trata de um clube ficcional da Premier League, AFC Richmmond. A série de comédia da “Apple+” é um sucesso mundial e já está em sua terceira temporada. Recentemente, a produção virou assunto de polêmica na internet, por “invadirem” muito o mundo real. Em um dos episódios, uma faixa presente no Stamford Bridge foi alterada, o que irritou os torcedores do Chelsea.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.