Premier League: Mitrovic recebe gancho de 8 jogos por episódio com árbitro

1 minuto de leitura

O atacante do Fulham, Aleksandar Mitrovic, recebeu uma punição pesada da Football Association por conta do empurrão que deu no árbitro Chris Kavanagh durante a eliminação para o Manchester United, pela FA Cup, no dia 19 de março. Como o episódio envolve uma expulsão direta, o gancho inclui partidas da Premier League.

Leia mais:

Mitrovic terá que cumprir oito jogos de suspensão pelo episódio. São três pelo cartão vermelho direto, três por conduta violenta e mais dois por ter usado linguagem “imprópria, abusiva, ofensiva e ameaçadora” contra o árbitro.

Gancho será cumprido na Premier League

O atacante sérvio cumpriu apenas um jogo de suspensão, na derrota para o Bournemouth pela Premier League. Ou seja: ele ficará de fora dos relacionados do Fulham até o dia 13 de maio, quando os Cottagers encaram o Southampton.

Ele ainda terá que pagar uma multa de 75 mil libras (R$ 477 mil).

Relembre lance em partida contra o Manchester United

O episódio que desencadeou a punição a Mitrovic aconteceu no duelo contra o Manchester United pelas quartas de final da FA Cup, em Old Trafford. Na oportunidade, o próprio sérvio havia aberto o placar para o Fulham, já no segundo tempo da partida.

Mas, nos minutos finais, o meia brasileiro Willian usou o braço para evitar o gol de empate do United. Depois de revisão no VAR, Kavanagh marcou a penalidade e expulsou o brasileiro. Por conta disso, Mitrovic confrontou fisicamente o árbitro e também acabou expulso.

Na mesma confusão, o treinador do Fulham, Marco Silva, também foi botado para fora de campo. O português foi punido com dois jogos de suspensão pela FA. Já Willian recebeu os três jogos tradicionais de quem é expulso com cartão vermelho direto.

As expulsões prejudicaram bastante o time de Londres, que fazia um ótimo jogo em Old Trafford. Bruno Fernandes empatou a partida na cobrança de pênalti e, dois minutos depois, Sabitzer virou o placar. Nos minutos finais, Fernandes selou a classificação mancuniana.

Marco Silva divulgou uma nota com um pedido de desculpas para Kavanagh em que disse que “se arrepende do que aconteceu”. Mitrovic ainda não se pronunciou.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]