O atacante do Fulham, Aleksandar Mitrovic, recebeu uma punição pesada da Football Association por conta do empurrão que deu no árbitro Chris Kavanagh durante a eliminação para o Manchester United, pela FA Cup, no dia 19 de março. Como o episódio envolve uma expulsão direta, o gancho inclui partidas da Premier League.
Leia mais:
- Mercado: Andreas Pereira chama atenção de gigantes europeus
- Brasileiro expulso, 2 gols em 2 minutos… O caos que deu em vitória do Manchester United
Mitrovic terá que cumprir oito jogos de suspensão pelo episódio. São três pelo cartão vermelho direto, três por conduta violenta e mais dois por ter usado linguagem “imprópria, abusiva, ofensiva e ameaçadora” contra o árbitro.
Gancho será cumprido na Premier League
O atacante sérvio cumpriu apenas um jogo de suspensão, na derrota para o Bournemouth pela Premier League. Ou seja: ele ficará de fora dos relacionados do Fulham até o dia 13 de maio, quando os Cottagers encaram o Southampton.
Ele ainda terá que pagar uma multa de 75 mil libras (R$ 477 mil).
Relembre lance em partida contra o Manchester United
O episódio que desencadeou a punição a Mitrovic aconteceu no duelo contra o Manchester United pelas quartas de final da FA Cup, em Old Trafford. Na oportunidade, o próprio sérvio havia aberto o placar para o Fulham, já no segundo tempo da partida.
Aleksandar Mitrovic has scored 121 goals in English football
That was his 𝗳𝗶𝗿𝘀𝘁 ever FA Cup goal 🤯#EmiratesFACup pic.twitter.com/NepdgX2XSv
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) March 19, 2023
Mas, nos minutos finais, o meia brasileiro Willian usou o braço para evitar o gol de empate do United. Depois de revisão no VAR, Kavanagh marcou a penalidade e expulsou o brasileiro. Por conta disso, Mitrovic confrontou fisicamente o árbitro e também acabou expulso.
Na mesma confusão, o treinador do Fulham, Marco Silva, também foi botado para fora de campo. O português foi punido com dois jogos de suspensão pela FA. Já Willian recebeu os três jogos tradicionais de quem é expulso com cartão vermelho direto.
As expulsões prejudicaram bastante o time de Londres, que fazia um ótimo jogo em Old Trafford. Bruno Fernandes empatou a partida na cobrança de pênalti e, dois minutos depois, Sabitzer virou o placar. Nos minutos finais, Fernandes selou a classificação mancuniana.
Marco Silva divulgou uma nota com um pedido de desculpas para Kavanagh em que disse que “se arrepende do que aconteceu”. Mitrovic ainda não se pronunciou.