Odegaard com numeração preferida e R$ 308 milhões na conta: por que venda de jovem pode iluminar o Arsenal

6 minutos de leitura

O Arsenal segue invicto na Premier League até o momento: seis vitórias e dois empates em oito rodadas. O começo é bastante positivo e o clima no vestiário, apesar de lesões, também é bom. Mas um jogador em específico pode ficar ainda mais feliz.

📲 Quer receber nossas notíciasanálisesprogramação de jogos e palpites antes de todo mundo? Inscreva-se no canal da PL Brasil no WhatsApp!

Isso porque Martin Odegaard, capitão e destaque da equipe, pode finalmente ter seu desejo realizado: vestir a camisa 10 dos Gunners. Atualmente o número é usado por Emile Smith Rowe.

A concorrência forte para a contratação da jovem promessa da equipe de Arteta pode fazer com que o meia deixe o time. Segundo o site “The Northen Echo”, o Newcastle é o principal candidato a contratar o camisa 10, que é avaliado em 50 milhões de libras (R$ 308 milhões).

Desejo antigo de Odegaard

Odegaard teve dois números de camisa diferentes no Arsenal. Ao chegar por empréstimo para a segunda metade da temporada 2020/21, ele vestiu a camisa 11 antes de trocar para o número 8 após a transferência permanente no verão seguinte.

Caso Smith Rowe seja vendido, a 10 ficaria disponível para a temporada 2024/25. Algo parecido ocorreu com Özil, quando chegou aos Gunners. Ele começou vestindo a 11 e, quando vagou, pegou a do número anterior.

Odegaard muito bem no Arsenal
Foto: Icon Sport

Anteriormente usada por nomes como Bergkamp, van Persie, Wilshere e, estranhamente,o zagueiro Gallas, havia uma teoria de que Odegaard a herdaria de Özil, já que o norueguês se juntou ao clube três dias após o fim oficial da passagem do alemão pelo Emirates Stadium.

Na época, foi relatado na Espanha que ele inicialmente havia solicitado usar o número 10, camisa que ele também veste na seleção norueguesa. No entanto, foi explicado a Odegaard que a camisa 10 já havia sido reservada para Smith Rowe.

Isso se confirmou quando foi anunciado que a cria da base havia trocado do número 32 ao assinar um novo contrato no verão de 2021. Isso significou que Odegaard escolheu o número 8 quando ficou em definitivo no clube.

Smith Rowe vai sair do Arsenal?

O jovem meia está sendo ligado a uma saída devido à escassez de oportunidades na equipe principal até o momento. No entanto, como jogador popular entre a torcida dos Gunners, deixar a cria da base partir não seria um movimento tão bem recebido.

Smith Rowe Arsenal
(Foto: Icon Sport)

Por outro lado, diante dos rumores de interesse do Newcastle e de uma avaliação de 50 milhões de libras, negociar o jogador de 23 anos, que tem jogado pouco com Arteta até o momento, pode fazer sentido.

Smith Rowe no Arsenal

  • 102 jogos
  • 18 gols
  • 11 assistências
  • 2x Community Shield (2021 e 2023)
  • Campeão da Euro sub-21 com a Inglaterra
  • Campeão do Mundial sub-17 com a Inglaterra
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]