PL Brasil Awards: Liverpool 2×2 Arsenal, da 30ª rodada, é o melhor jogo da temporada

6 minutos de leitura

A PL Brasil anuncia, ao longo desta terça-feira (30), os vencedores da PL Brasil Awards 2022/2023, votação que contou com a participação de jornalistas e produtores especializados de conteúdo. Em 10 quesitos, a eleição premia os destaques da temporada da Premier League. Na categoria melhor jogo, o escolhido foi um clássico na reta final da temporada que teve gols de brasileiros e mexeu com a disputa no topo da tabela: Liverpool 2×2 Arsenal, em Anfield, pela 30ª rodada.

Liverpool
09/04/23 - 12:30

Finalizado

2

-

2

Arsenal

Liverpool - Arsenal

England Premier League - Anfield

O jogo que ficou marcado por Roberto Firmino empatando no último minuto levou 6 de 21 votos. A competição foi acirrada: em segundo lugar, ficou Manchester City 6×3 Manchester United, ainda pela 9ª rodada, com quatro votos. City 4×1 Arsenal (33ª rodada) e Newcastle 3×3 City (3ª rodada) empataram com a medalha de bronze, ambas com três votos.

 Os resultados também serão anunciados na inauguração do novo perfil da PL Brasil no Instagram. Siga agora e fique por dentro.

Os votos por especialista:

Liverpool 2×2 Arsenal, 30ª rodada – 6 votos: Cayo Pereira (Lance!), Fernando Campos (ESPN), Lucas Filus (Footure), Mario Marra (ESPN), Victor Canedo (jornalista, produtor de conteúdo e influenciador digital), Lucas Barbosa (PL Brasil)

Manchester City 6×3 Manchester United, 9ª rodada – 4 votos: Henrique Fernandes (Globo), Bruno Formiga (TNT Sports), Guilherme Ramos (PL Brasil), Rômulo Giacomin (PL Brasil)

Manchester City 4×1 Arsenal, 33ª rodada – 3 votos: Elton Serra (ESPN), Renato Senise (DAZN), Tim Vickery (jornalista, comentarista e colunista inglês)

Newcastle 3×3 Manchester City, 3ª rodada – 3 votos: Fred Caldeira (TNT Sports), Maria Tereza Santos (Superesportes), Renato Rodrigues (ESPN)

Arsenal 3×2 Bournemouth, 26ª rodada – 2 votos: Rodrigo Lois (Globo) e Pedro Ramos (PL Brasil)

Liverpool 7×0 Manchester United, 26ª rodada – 1 voto: Diogo Magri (PL Brasil)

Liverpool 3×3 Brighton, 9ª rodada – 1 voto: João Vítor Castanheira (PL Brasil)

Arsenal 3×2 Manchester United, 21ª rodada – 1 voto: Mike On (produtor de conteúdo e influenciador digital)

Arte: Diana Lopes/PL Brasil

Liverpool e Arsenal protagonizaram jogaço com três gols de brasileiros

O confronto entre o então líder e o 8º colocado, a oito rodadas do fim, se mostrava decisivo para o Arsenal manter a distância para o vice líder City e para o Liverpool ainda sonhar com a vaga na próxima Champions League. E, num toque especial, ainda teve três gols de brasileiros.

O intenso começo do clássico em Anfield teve Gabriel Martinelli abrindo o placar e Gabriel Jesus ampliando antes dos 30 minutos. Foi um início arrasador dos Gunners, que estiveram perto de vencer o primeiro jogo contra Jürgen Klopp no estádio no norte da Inglaterra.

Mas, aos 42, Salah diminuiu para o Liverpool. Os donos da casa ainda voltaram melhores do intervalo e viram o egípcio desperdiçar a cobrança de pênalti que resultaria no empate, no início da etapa final, chutando para fora do gol de Ramsdale.

O erro não diminuiu o ímpeto dos Reds, que foram para cima dos líderes e obrigaram o goleiro inglês a realizar pelo menos três milagres. A pressão deu resultado aos 42 do segundo tempo, quando uma cabeçada de Firmino empatou o jogo. No último minuto, Konaté ainda viu Ramsdale impedir o que seria o gol da virada em cima da linha.

O jogo ainda teve um episódio polêmico, no qual o auxiliar Constantine Hatzidakis foi acusado de dar uma cotovelada no lateral Andy Robertson, do Liverpool, na saída dos times para o intervalo.

Apesar da emoção, o empate acabou não sendo bom para nenhum dos dois. Foi o começo da sequência ruim do Arsenal, que empataria também com West Ham e Southampton, além de perder para o City — e terminaria ultrapassado pelo time de Guardiola. Já para o Liverpool, foi o último empate antes de sete vitórias seguidas, mas que não foram suficientes para chegar no ‘top four’.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]