A temporada 2022/23 da Premier League se encerrou oficialmente e o mercado de transferências passa a tomar conta dos assuntos sobre a liga. O atacante Marcos Leonardo, destaque do Santos e da seleção brasileira sub-20, é alvo de três clubes que se classificaram para a Champions League na Inglaterra.
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, Manchester United, Arsenal e Newcastle estão monitorando o atacante. Ele marcou três gols nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo Sub-20 e volta a campo nesta quarta-feira (31), contra a Tunísia.
Além do trio, o West Ham também é um observador de longa data do jogador na Premier League e, segundo o periódico inglês, o Santos deve receber propostas nos próximos dias pelo jogador.
Premier League quer Marcos Leonardo
A imprensa britânica tem comparado o brasileiro a Sergio Agüero, principalmente no que diz respeito ao seu estilo de jogo. Apesar de não ser o atacante mais alto, ele é forte, pode finalizar com ambos os pés, é rápido e habilidoso.
Segundo o Daily Mail, olheiros do Chelsea, que têm monitorado Adama Bojang, da Gâmbia, no torneio também têm prestado atenção à joia santista. O West Ham tentou a contratação do jovem na janela de janeiro, mas não obteve sucesso.
O camisa 9 do Peixe tem contrato na Vila Belmiro até 2026 e está no time principal desde 2020. Ele marcou 41 gols em 140 jogos desde a sua estreia entre os profissionais.
Marcos Leonardo vai sair do Santos?
Segundo o “Superesportes“, o Santos espera receber ao menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,7 milhões) com a venda do jogador. Antes o sonho da direção santista era chegar a 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).
É o Marcos Leonardo! ⚽ pic.twitter.com/SeJ7DOeYwj
— Santos FC (@SantosFC) March 10, 2023
A cúpula do Peixe entende que, por conta do “fracasso” de outros de seus ex-jogadores na Europa podem desvalorizar o mercado, principalmente de atacantes. Foi o caso de Gabigol, que foi para a Inter de Milão em 2016, e Kaio Jorge, que deixou a equipe em 2021.
Ainda assim, o Santos pode exigir compensação por metas atingidas no contrato de Marcos Leonardo para que o valor possa chegar ou até mesmo ultrapassar os 20 milhões desejados inicialmente.