Ten Hag precisa sair do Manchester United?

2 minutos de leitura

Problemas com lesões, indisciplina e atuações abaixo do esperado de alguns jogadores. No momento, fora da zona de classificação para a Champions League e eliminado na fase de grupos da atual edição.

Esses são alguns dos problemas enfrentados pelo Manchester United de Erik Ten Hag nesta temporada. Na imprensa, nomes para um possível substituto do holandês começam a ser ventilados como Gareth Southgate, treinador da seleção inglesa, Julian Nagelsmann, da seleção da Alemanha, Thomas Tuchel, do Bayern de Munique, e Kieran McKenna, do Ipswich Town.

Mas o que os torcedores dos Manchester United pensam sobre o treinador?

A reportagem da PL Brasil conversou com alguns deles ao longo da semana e perguntou se eles manteriam Erik Ten Hag no comando da equipe em 2024/25.
 
O jovem Shaun é a favor da permanência do atual treinador:

— Acho que ele merece continuar na próxima temporada e, dependendo dos resultados que obter, é hora de pensar em mudança.

Compatriota do holandês, Cameron é time #TenHagOut (Fora Ten Hag) e analisa:

— Eu o defendi por muito tempo, mas não dá mais. Suas contratações não acrescentaram muito ao time. Também noto uma falta de personalidade em jogadores que antes eram fundamentais como Bruno Fernandes e Rashford. Ele precisa sair.

Tom é mais paciente e faz até uma comparação com o Liverpool, adversário no clássico deste domingo.

— Eu o manteria. O Klopp teve tempo para trabalhar no Liverpool, olha só agora que trabalho fantástico eles fazem. A nova direção chegou, o clube tende a se estruturar um pouco melhor e o Ten Hag terá mais recursos para organizar o time dentro de campo.

Para Kim, o tempo de contrato do treinador acaba sendo um empecilho e ele também se demonstra a favor da mudança

— Não o manteria porque ele só tem mais um ano de contrato e, neste momento, não valeria a pena renovar. Acho que temos que seguir em frente e pensar em outra alternativa.

Por último falamos com George, que quer a saída do treinador e nos traz alguns motivos táticos:

— Fomos eliminados na fase de grupos da Champions, fora na Carabao Cup e estamos mal na Premier League. Eu não consigo entender o que acontece com o nosso meio-de-campo. Mesmo com Casemiro e Mainoo, vejo falhas e muitos espaços deixados, ninguém pressionando. Para mim, ele tem que sair.

O Manchester United enfrenta o Liverpool em casa, neste domingo, tentando atrapalhar as chances de título do rival na Premier Legue.

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista nascido e formado no interior de São Paulo, com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter de rádio, setorista do XV de Piracicaba e cobria jogos do Campeonato Paulista da Série A3. Morou por um tempo na Itália antes de desembarcar em Londres, onde está desde 2018. Atualmente é correspondente da PL Brasil em território inglês e já esbarrou com José Mourinho andando sozinho pelas ruas da capital britânica.

Instagram: @morsoletto
X: @r_morsoletto