O Manchester United empatou com o Liverpool por 2 a 2, neste domingo (7), pela 32ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Old Trafford foram marcados por Luis Díaz e Mohamed Salah para os Reds e Bruno Fernandes e Kobbie Mainoo para os Red Devils.
Com o resultado, o Liverpool estaciona em 71 pontos na tabela, empatando com o Arsenal. Porém, por ter um saldo de gols menor, fica na segunda posição. A Premier League termina a rodada com os Gunners na liderança.
Liverpool anula United, que quebra recorde negativo
O primeiro tempo foi de total domínio do Liverpool, que passou praticamente toda a etapa inicial no campo adversário, atacando. Graças às grandes defesas de Onana, o United foi para o intervalo apenas com um gol de diferença no placar. Luis Díaz aproveitou os buracos na defesa dos Red Devils e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos.
O Liverpool foi para o vestiário com 15 finalizações feitas, enquanto o time do United desceu sem nenhuma tentativa de chute. É a primeira vez que isso acontece com a equipe em uma edição de Premier League desde outubro de 2015, quando passaram pela mesma situação contra o Manchester City, de acordo com a plataforma de estatísticas “Opta Analyst”.
Golaço de Bruno Fernandes incendeia e muda jogo
O segundo tempo do clássico foi outro jogo. Logo aos 10 minutos, Bruno Fernandes aproveitou um passe errado do adversário e, ao perceber Kelleher adiantado, mandou a bola do meio-campo direto para o fundo das redes para marcar um golaço de cobertura.
O gol do craque português incendiou a partida, que passou a ter certo domínio do time da casa. Se aproximando mais da área, o United conseguiu encontrar o gol da virada nos pés de Kobbie Mainoo, joia de 18 anos da casa. A jogada se iniciou com uma meia-bicicleta de Casemiro na área central e, após uma troca de passes entre o garoto, Garnacho e Wan-Bissaka, a bola voltou para Mainoo marcar um golaço no canto das redes, aos 22.
Liverpool encontra gol de empate nos minutos finais
O Liverpool voltou a atacar e conseguiu um pênalti para igualar o placar. Harvey Elliott sofreu a falta dentro da área, cometida por Wan-Bissaka aos 37 minutos. Salah foi para a cobrança e marcou seu 14º gol em 14 partidas contra os Red Devils.
Mesmo escapando de uma derrota, o resultado não foi dos melhores para os Reds, que perdem a liderança para o Arsernal.
Casemiro domina partida e Antony passa desapercebido
Entre os brasileiros, Casemiro fez uma partidaça. Além da contribuição para o golaço de Mainoo, o volante teve uma ótima atuação na defesa depois de alguns jogos abaixo da média. Segundo o “Sofascore”, além de ter tentado uma finalização e percorrido todos os setores do gramado, o camisa 18 fez cinco cortes, quatro desarmes e uma interceptação.
Antony saiu do banco aos 21 minutos, mas pouco fez na partida. Apesar de ter se apresentado no ataque, o brasileiro conseguiu apenas uma finalização, que parou nas mãos de Kelleher.