Ex-assistente de Ferguson explica por que Ten Hag prejudica Casemiro no Manchester United

5 minutos de leitura

O Manchester United vive altos e baixos na temporada – o que têm influenciado no desempenho do brasileiro Casemiro. O clube é apenas o 9º colocado na Premier League e perdeu seus dois primeiros jogos na Champions League. Além disso, o técnico Erik ten Hag convive com pressões internas.

📲 Clique aqui para seguir o canal da PL Brasil no Whatsapp e ver notícias, análises, programação de jogos na TV e muito mais!

Problemas envolvendo a acusação de agressão contra Antony e a indisciplina de Sancho causaram um alvoroço no clube. Mas, além disso, o treinador tem sido criticado pelo que faz dentro de campo.

Um dos críticos é René Meulensteen, ex-assistente de Alex Ferguson na equipe de Old Trafford. Ele diz, inclusive, que o modelo de jogo de Ten Hag “prejudica” Casemiro.

Ten Hag “prejudica” Casemiro

De acordo com o ex-assistente do treinador escocês, em uma entrevista à “ESPN”, a forma como o treinador holandês tenta implementar suas ideias no Red Devils tem se mostrado ineficaz, chegando a prejudicar o desempenho de algumas estrelas, como o próprio brasileiro.

— Ele busca uma abordagem muito pressionante e intensa, semelhante ao que fazia no Ajax. No entanto, ele não possui jogadores adequados para esse estilo. Os jogadores não têm a mentalidade necessária para manter uma pressão constante. Por exemplo, Casemiro não se adapta bem a isso – disse.

Casemiro Manchester United
(Foto: Icon Sport)

Segundo Meulensteen, Ten Hag tem convicções sólidas sobre como deseja que sua equipe jogue, “mas ele precisa encontrar maneiras de alcançar isso”.

Além disso, primeira temporada, apesar de polêmicas envolvendo Maguire e Cristiano Ronaldo, teve saldo positivo, com a classificação para a Champions League e título da Copa da Liga Inglesa.

Falta de apoio no Manchester United

Uma crítica comum a Ten Hag é como ele tem “perdido” o vestiário com suas imposições mais severas. No entanto, o antigo braço direito de Ferguson não vê motivo para reclamações por parte do holandês.

Essa opinião se dá principalmente pelo fato de que Ten Hag contratou diversos jogadores que ele mesmo quis. Contratações essas que, por conta do renome e do preço de algumas delas, ajudaram a aumentar a pressão.

Manchester United Ten Hag
(Foto: Icon Sport)

O goleiro André Onana, os meio-campistas Mason Mount e Sofyan Amrabat, e o atacante Rasmus Hojlund foram alguns dos reforços badalados do clube na última janela, mas ainda não encaixaram 100% na equipe.

— Ele foi responsável por trazer todos esses jogadores e não pode alegar falta de apoio. Recebe grande reconhecimento dos torcedores, o que compreendo. No entanto, esses jogadores não foram trazidos pelos Glazers (proprietários do clube) e agora estão em campo – disse Meulensteen.

O assistente de Ferguson não quer tirar do holandês a responsabilidade por fazer o time dar certo: “A responsabilidade pelo desempenho dos jogadores em campo é realmente de Erik, e assim deve ser”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]