Premier League: Manchester City e Liverpool decidem título neste fim de semana

Premier League: Manchester City e Liverpool decidem título neste fim de semana
Foto: Reprodução / Medium

Premier League enfim chegou à sua última rodada. A saber, neste domingo (22), todos os jogos de despedida da temporada acontecerão às 12h (horário de Brasília). Mas, dois em especial serão de suma importância. O Manchester City entra no campo do Etihad Stadium com a vantagem de ser líder. Por outro lado, o Liverpool está um ponto abaixo. De fato, um deslize para essas equipes pode ser “fatal”.

“Final” da Premier League

O jogo mais importante da temporada de Manchester CityLiverpool está chegando. A saber, a 38ª rodada da Premier League, neste domingo (22), tem caráter de final, já que vale o título.

Manchester City com vantagem

Em suma, o Manchester City entra em campo no Etihad Stadium, contra o Aston Villa. A saber, os Citizens são líderes da competição, com 90 pontos, e vem de uma boa fase. Na Premier League, o time de Guardiola tem 11 jogos sem saber o que é derrota. Sendo a última na 26ª rodada, contra o Tottenham. Além disso, com a eliminação na Champions League, o clube vê o título da Liga como obrigação.

Para essa decisão, Pep Guardiola não conta com dois zagueiros: Ruben DiasStones. A expectativa é que FernandinhoLaporte formem a dupla de zaga.

Aston Villa está longe de ser uma equipe ruim, e ainda vive uma fase de certa regularidade. Sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos. Além disso, contam com bons jogadores, como Douglas LuizPhilipp Coutinho, ambos da Seleção Brasileira.

Liverpool ainda tem chances na Premier League

Apesar de tudo, o Manchester City tem que vencer se quiser ser campeão. Isso porque o Liverpool está em 2º lugar, com 89 pontos, apenas um atrás dos Citizens. Além disso, a equipe vem de uma fase mágica, sendo a temporada que o clube conquistou a Copa da Liga, a FA Cup e ainda está na final da Champions League. Bem como, chega na última rodada da Premier League com chances de título.

O último jogo, que pode trazer a taça, é em Anfield Road, contra o Wolverhampton. A saber, Jürgen Klopp poderá ter retornos importantes para essa partida: Van Dijk, FabinhoSalah. Porém, a tarefa não é fácil. O Liverpool precisa vencer, e torcer para o City tropeçar no Aston Villa em casa.

Wolverhampton, adversário dos reds, não vive bom momento. Em resumo, a equipe “colonizada” por portugueses não sabe o que é vencer há seis partidas. São quase dois meses sem ganhar, sendo a última vitória no dia 2 de abril, contra o Aston Villa.