A Premier League enfim chegou à sua última rodada. A saber, neste domingo (22), todos os jogos de despedida da temporada acontecerão às 12h (horário de Brasília). Mas, dois em especial serão de suma importância. O Manchester City entra no campo do Etihad Stadium com a vantagem de ser líder. Por outro lado, o Liverpool está um ponto abaixo. De fato, um deslize para essas equipes pode ser “fatal”.
“Final” da Premier League
O jogo mais importante da temporada de Manchester City e Liverpool está chegando. A saber, a 38ª rodada da Premier League, neste domingo (22), tem caráter de final, já que vale o título.
-
Palpites, prognósticos e Odds para Manchester City x Aston Villa – 22/05
-
Palpite, Prognóstico e Odds para Liverpool x Wolverhampton – 22/05
Manchester City com vantagem
Em suma, o Manchester City entra em campo no Etihad Stadium, contra o Aston Villa. A saber, os Citizens são líderes da competição, com 90 pontos, e vem de uma boa fase. Na Premier League, o time de Guardiola tem 11 jogos sem saber o que é derrota. Sendo a última na 26ª rodada, contra o Tottenham. Além disso, com a eliminação na Champions League, o clube vê o título da Liga como obrigação.
Para essa decisão, Pep Guardiola não conta com dois zagueiros: Ruben Dias e Stones. A expectativa é que Fernandinho e Laporte formem a dupla de zaga.
O Aston Villa está longe de ser uma equipe ruim, e ainda vive uma fase de certa regularidade. Sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos. Além disso, contam com bons jogadores, como Douglas Luiz e Philipp Coutinho, ambos da Seleção Brasileira.
Liverpool ainda tem chances na Premier League
Apesar de tudo, o Manchester City tem que vencer se quiser ser campeão. Isso porque o Liverpool está em 2º lugar, com 89 pontos, apenas um atrás dos Citizens. Além disso, a equipe vem de uma fase mágica, sendo a temporada que o clube conquistou a Copa da Liga, a FA Cup e ainda está na final da Champions League. Bem como, chega na última rodada da Premier League com chances de título.
O último jogo, que pode trazer a taça, é em Anfield Road, contra o Wolverhampton. A saber, Jürgen Klopp poderá ter retornos importantes para essa partida: Van Dijk, Fabinho e Salah. Porém, a tarefa não é fácil. O Liverpool precisa vencer, e torcer para o City tropeçar no Aston Villa em casa.
O Wolverhampton, adversário dos reds, não vive bom momento. Em resumo, a equipe “colonizada” por portugueses não sabe o que é vencer há seis partidas. São quase dois meses sem ganhar, sendo a última vitória no dia 2 de abril, contra o Aston Villa.