‘Pesa 95kg e se joga’: ídolo do Arsenal detona Rodri por pênalti no derby de Manchester

4 minutos de leitura

O pênalti sofrido por Rodri no clássico entre Manchester United e Manchester City, no último domingo (29), gerou o primeiro gol da partida, que acabaria em uma vitória por 3 a 0 para os Citizens. O volante, no entanto, foi criticado e acusado de simulação.

Ídolo do Arsenal como jogador e agora comentarista, o ex-meia Freddie Ljungberg disparou contra o espanhol, dizendo que Rodri “se jogou” e que não quer ver “essas coisas do futebol espanhol” na Premier League.

Ljungberg critica Rodri e até árbitro

Jogador do Arsenal de 1998 a 2007, o sueco foi comentarista da partida pelo serviço de streaming “Viaplay”, onde discordou da marcação do pênalti a favor do Manchester City.

rodri manchester city
Foto: Icon Sport

O árbitro assinalou o pênalti após a revisão do VAR, depois de Rasmus Hojlund ter derrubado o espanhol na área. Erling Haaland foi o encarregado de converter a penalidade. Na sua posição, Ljungberg não viu falta:

— Eu não gosto desse tipo (de marcação de pênalti). Pode ser que ele tenha tocado com a mão, mas Rodri pesa entre 90 e 95 quilos. Ele se joga, é evidente que se joga.

As críticas estenderam à arbitragem de Michael Oliver. Para Ljungberg, a “decisão incorreta” não lhe surpreende, uma vez que veio de Oliver.

— Depois ouço que é Michael Oliver quem está na sala do VAR, então não me surpreende que tenham finalmente marcado o pênalti – afirmou o ex-jogador.

Problema no futebol espanhol?

Não contente com as críticas sobre o jogador do Manchester City e até mesmo a arbitragem do clássico, o ex-meia do Arsenal ainda falou sobre o estilo de jogo de todo o futebol espanhol.

— Isso funcionará assim no futebol espanhol. Bem, eu não quero o futebol espanhol na Premier League, estou um pouco irritado – disse.

Rodri deixou a Espanha em 2019, quando trocou o Atlético de Madrid pelo time de Pep Guardiola. Além dele, Sergio Gómez é outro espanhol no elenco dos Citizens.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]