Alisson, ‘que não faz milagres’, faz outro milagre, e Paquetá se salva: Liverpool vence West Ham e encosta no City

4 minutos de leitura

Olho no Liverpool! O time de Jürgen Klopp venceu o West Ham por 3 a 1 neste domingo (24), em Anfield Road, pela sexta rodada da Premier League.

Diante de um adversário complicado, abastecido por Lucas Paquetá e companhia, os Reds abriram com Salah, de pênalti. Jarrod Bowen, em fase artilheira, empatou para os Hammers. Mas, Darwin Nuñez, após belo lançamento de MacAllister, e Diogo Jota, após bola escordada por van Dijk, definiram o placar a favor do time da casa.

Com mais um gol com a camisa do Liverpool, Salah está cada vez mais próximo do top-4 de maiores artilheiros da história do clube. A quinta vitória em seis jogos na Premier League reafirma os Reds como um dos perseguidos do Manchester City no Campeonato. Veja a tabela de classificação.

Liverpool
24/09/23 - 10:00

Finalizado

3

-

1

West Ham

Liverpool - West Ham

England Premier League - Anfield

6° Turno

Liverpool x West Ham

Veja como foram as atuações dos brasileiros em Anfield Road neste domingo (24).

Alisson – 7,0

“O goleiro que não faz milagres” fez outro milagre. No primeiro tempo, livre na grande área, Soucek cabeceou forte, no cantinho direito, e o goleiro brasileiro foi buscar a bola já em cima da linha, rente ao gramado, de forma impressionante. Alisson, que já levou o prêmio de melhor defesa da Premier League em agosto, já é um dos favoritos a vencer novamente em setembro”.

Lucas Paquetá – 6,5

A versão 2023/2024 de Lucas Paquetá é muito parecida com aquela que atuou na maioria dos jogos da era Tite na seleção brasileira: o brasileiro joga aberto, pela esquerda, protegendo o flanco do time do West Ham sem a bola, e construindo por ali quando tem ela. Isso torna o time de David Moye sólido defensivamente e efetivo ofensivamente, uma vez que Paquetá é protegendo a posse da bola e descobrindo passes para quebrar a defesa adversária. Hoje, foi assim mais uma vez.

Paquetá criou ao menos duas ótimas oportunidades para o West Ham e conseguiu alguns lances de efeito que ressaltaram sua técnica. Também se notabilizou pela pressão sem a bola e duelos vencidos: foram 13 de 18 no total neste domingo, número impressionante. Mas, no fim das contas, a postura retraída do Hammers de David Moyes na maior parte do tempo impediu um maior brilho do brasileiro.

Tabela da Premier League

Com a vitória sobre o West Ham e o empate entre Arsenal e Tottenham, o Liverpool assume a segunda posição da Premier League com 16 pontos, dois atrás do líder Manchester City. O West Ham, que chegou a liderar o Campeonato Inglês, agora ocupa a sétima posição, com 10 pontos.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Aqui, minha missão e organizar o time para que nossos craques da reportagem possam matar no peito e sair jogando. Cobri futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e fui editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fiz parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.