Em meio a tantos astros, a Premier League também conta com vários nomes em ascensão. Um deles é Liam Delap, artilheiro do Ipswich Town. Ele já marcou quatro gols em sete rodadas e pode ser peça importante para ajudar os Tractor Boys a evitar o rebaixamento.
Liam é filho de Rory Delap, cara conhecida do Stoke City nos anos de Premier League, famoso por seus longos e precisos arremessos de lateral.
Por que ficar de olho em Liam Delap
A qualidade de Liam Delap não tem passado despercebida e ele começa a chamar muita atenção para as próximas janelas de transferências. O jovem atacante de 21 anos tem passagens por todas as seleções de base da Inglaterra e foi campeão europeu sub-19 em 2022.
Cria da base do Manchester City, ele, assim como tantas outras joias, não teve muitas chances no time principal. Ele até se destacou a ponto de receber elogios de Pep Guardiola em 2020.
“Ele é um atacante diferente do que temos em termos físicos. Vemos nos treinos como ele é um bom finalizador”, disse.
O desempenho nas categorias inferiores dos Citizens foi positivo e ele até assinou uma extensão de contrato em 2021, mas não foi o suficiente para entrar de vez no elenco profissional.
Ele foi emprestado a Stoke City, Preston North End e Hull City, antes de chegar ao Ipswich Town, primeiro por empréstimo e depois em definitivo. Em julho deste ano, os Tractor Boys pagaram cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões) para contar com o jogador. Seu contrato é válido até 2029.
“É um jogador com excelentes atributos físicos e técnicos que tem ‘fome’ de continuar aprendendo e melhorando”, elogiou o técnico Kieran McKenna.
O bom porte físico, a velocidade e o faro de gol são algumas das qualidades destacadas do jovem atacante. Sua movimentação constante tem causado problemas às defesas adversárias.
O Ipswich Town espera contar com seus gols na próxima rodada, contra o Everton, no sábado (19), às 11h (horário de Brasília), no Portman Road.
O time ocupa a 17ª colocação da Premier League, com quatro pontos, e é o primeiro fora da zona do rebaixamento. A equipe é uma das quatro que ainda não venceu na competição.