Manchester City, Tottenham e Manchester United são três dos principais concorrentes na disputa por mais uma joia da Premier League. Eles estão interessados na contratação de Tyler Dibling, do Southampton.
No entanto, as notícias para os interessados em Dibling não são boas. O Southampton quer aproveitar para arrecadar uma boa quantidade de dinheiro para liberar o jogador.
O Southampton está ciente do interesse dos outros clubes e quer adotar uma postura linha-dura nas negociações. Por isso, os Saints avaliam o jogador em 100 milhões de libras (R$ 738 milhões), segundo informações do “Telegraph”.
A reportagem do “Telegraph” acrescenta que o preço pedido pelo Southampton deixou City, United e Tottenham frustrados para contratarem Dibling.
Mesmo com os valores, o Tottenham tem Dibling como prioridade na próxima janela de transferências. Os Spurs tentaram a contratação do jogador em janeiro.
Além do trio da Premier League, Bayern de Munique e RB Leipzig também estão monitorando o jogador.
Tyler Dibling's career stats:
35 appearances 🏟️
4 goals ⚽️
2 assists 🅰️Enough for Southampton to slap a £100m asking price on him – Good luck with that. 🥴 pic.twitter.com/XwS0vJ6hIK
— talkSPORT (@talkSPORT) March 26, 2025
Quem é Dibling, alvo de trio da Premier League
O Southampton caminha a passos largos para retornar para a Championship. O time faz uma campanha terrível na Premier League, com apenas nove pontos conquistados em 29 jogos.
Uma das poucas boas notícias, se não a única, para os torcedores dos Saints é Tyler Dibling. Ele tem passagens pela base do Chelsea e a seleção sub-21 da Inglaterra.
Dibling chegou ao Southampton ainda nas categorias de base e foi promovido para o time principal em 2023. Na temporada 2024/25, ele encontrou pouco espaço com Russel Martin, mas tem sido um nome muito presente em campo sob o comando de Ivan Juric.
Tyler Dibling: Brighton (a) cut 🎬 pic.twitter.com/ecqDO79MLZ
— Southampton FC (@SouthamptonFC) December 1, 2024
O meia de 19 anos tem sido o principal nome dos Saints no setor ofensivo. A sua criatividade e os dribles pela direita proporcionam as melhores oportunidades para a equipe balançar a rede.
Ao todo, Dribling tem 25 jogos, dois gols marcados e 18 chances criadas, segundo dados do site “FotMob”.