Esses são os 10 jogos de 2025 que podem definir o campeão da Premier League

6 minutos de leitura

O segundo turno da Premier League 2024/25 reserva grandes — e decisivos — duelos. A competição tem se destacado nas últimas temporadas por ser disputada até os últimos minutos, e a edição atual não deve ser diferente.

Ainda que o líder Liverpool tenha conseguido boa margem na liderança, muitas coisas podem acontecer e bagunçar a tabela até a rodada 38. Com isso, a PL Brasil destaca os jogos de 2025 com potencial para definir o futuro campeão da Premier League.

1. Chelsea x Bournemouth (Rodada 21)

O Bournemouth tem sido um adversário difícil e muito consistente. O grupo comandado por Andoni Iraola já venceu o Arsenal por 2 a 0 e o Manchester City por 2 a 1, e pode interferir nos planos do Chelsea de brigar pelo título.

2. Manchester City x Chelsea (Rodada 23)

Os Blues também protagonizam outro duelo interessante para a disputa da taça. O time comandado por Enzo Maresca só venceu um clássico na temporada até agora — 4 a 3 no Tottenham –, enquanto o City deve buscar impiedosamente os pontos perdidos na crise que começou em novembro.

3. Arsenal x Manchester City (Rodada 24)

Neste contexto, o embate contra o Arsenal na rodada seguinte também tem papel fundamental. O primeiro duelo entre os clubes na Premier League 2024/25 foi decidido nos acréscimos da etapa final e terminou 2 a 2com polêmicas pós-jogo.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Foto: IMAGO

4. Bournemouth x Liverpool (Rodada 24)

Assim como no caso do Chelsea, o perigo para o Liverpool ao enfrentar o Bournemouth é conseguir neutralizar os pontos fortes dos Cherries para não perder pontos no Vitality Stadium.

5. Manchester City x Liverpool (Rodada 26)

Os Reds também têm outro desafio fundamental para manter o foco na taça duas rodadas depois. O duelo no primeiro turno foi 2 a 0 e aumentou a crise dos Citizens, que caíram para a quinta colocação na ocasião. Se conseguir mais uma vitória, o time treinado por Arne Slot pode ficar ainda mais forte na disputa e diminuir — ou aniquilar — as chances dos rivais.

Jogadores do Liverpool comemoram gol diante do City
Jogadores do Liverpool comemoram gol diante do City na Premier League (Foto: PA Images/Imago)

6. Nottingham Forest x Arsenal (Rodada 27)

Quem também precisa repetir a performance do primeiro embate é o Arsenal, porém, contra o Nottingham Forest. Os Gunners venceram o jogo no Emirates por 3 a 0, mas o Forest já superou Chelsea e Liverpool, ou seja, a missão do clube londrino não é fácil.

7. Arsenal x Chelsea (Rodada 29)

Também não deve ser fácil para Mikel Arteta e companhia encarar o rival Chelsea. As duas equipes fizeram campanhas semelhantes até o momento e a partida entre elas tem a possibilidade de aumentar as chances ou tirar um dos times da disputa pela taça.

8. Manchester United x Manchester City (Rodada 31)

Conforme o campeonato afunila, clássicos ganham contornos ainda mais dramáticos. Com Rúben Amorim no comando, os Red Devils venceram o jogo do primeiro turno contra os rivais, e podem prejudicar a campanha dos Citizens na reta final.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United, antes de jogo da Premier League (Foto: PA Images/Imago)

9. Chelsea x Liverpool (Rodada 35)

Isso significa também que a tarefa do Liverpool contra o Chelsea é complicada. Ambos os times estão fortes na briga pela taça, de modo que o duelo a três rodadas do fim da competição pode decidir os rumos de cada um na Premier League 2024/25.

10. Liverpool x Arsenal (Rodada 36)

Por fim, o Liverpool tem também o Arsenal na reta final e, ao levar em consideração as edições anteriores, os Gunners não vão entregar nada de graça.

Em 2023/24, o Arsenal liderou a tabela por 27 rodadas e chegou a abrir oito pontos de vantagem na classificação. A equipe sustentou o primeiro lugar até abril, quando uma queda gradual de rendimentos cobrou o preço.

Os Gunners ficaram em segundo lugar e perderam o título para o Manchester City, que foi campeão com apenas dois pontos de margem.

Os dois times também repetiram as colocações em 2022/23, com cinco pontos de diferença entre eles. A edição anterior da Premier League foi ainda mais acirrada: apenas um ponto separou o campeão City do segundo colocado Liverpool.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.