Jogo da Premier League corre risco de adiamento por conta de enchente

5 minutos de leitura

A Premier League estará de volta neste final de semana, após 12 dias parada para a data Fifa. A nona rodada do Campeonato Inglês começa na manhã deste sábado (21), às 8h30 (horário de Brasília), com o clássico entre Liverpool e Everton em Anfield, e encerra na segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), com Tottenham e Fulham no Tottenham Hotspur Stadium.

Porém, um jogo da nona rodada poderá ser adiado por risco de enchente. Nottingham Forest e Luton Town tem um confronto marcado para o final da manhã deste sábado, às 11h (horário de Brasília), no City Ground. Mas a partida pode ser adiada, já que várias estradas ao redor da cidade foram fechadas pelas fortes chuvas na cidade e os serviços ferroviários também acabaram afetados.

Dezenas de alertas de enchentes foram emitidos em toda a cidade, porém, o Nottingham Forest se mantém otimista de que a partida contra o Luton Town irá acontecer na data e horário marcados. O clube alega que permanecerá em contato com o grupo consultivo de segurança, incluindo polícia e conselhos locais, para se manter atualizado sobre qualquer preocupação.

O gramado do City Ground, por sua vez, não foi afetado, de acordo com o site “The Athletic”. O Nottingham Forest realizou obras para melhorar o sistema de drenagem e manter a qualidade do campo nos padrões da Premier League.

Tabela da Premier League

O Nottingham Forest é o atual 13º colocado na Premier League, com nove pontos, enquanto o Luton Town é o 17º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro, mesma pontuação do Burnley, que abre o Z-4.

Assim, o duelo marcado para a manhã deste sábado, no City Ground, é um confronto direto da parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.