Com ex-Flamengo, esses são os 5 nomes para dar a volta por cima na Premier League em 2025

6 minutos de leitura

A temporada 2024/2025 da Premier League não começou bem para muitos jogadores, em especial para alguns brasileiros. No entanto, sempre há tempo para dar a volta por cima.

Quem pode superar o início ruim da Premier League 2024/2025?

A PL Brasil cita alguns nomes que podem superar o começo abaixo do esperado e terminar a temporada em alta.

Lucas Paquetá

West Ham Lucas Paquetá
Lucas Paquetá em aquecimento no West Ham (Foto: Imago)

O ano de 2024 para o meia Lucas Paquetá não foi dos melhores. Ele encara uma acusação grave por suposto envolvimento com apostas esportivas após ter recebido quatro cartões amarelos considerados suspeitos. Ele se diz inocente.

Os problemas fora de campo parecem ter afetado seu desempenho. As atuações convincentes no início de sua carreira no West Ham que chamaram atenção do Manchester City ficaram no passado. Jogador de seleção brasileira, Paquetá tem atuado abaixo do esperado e possui totais condições de evoluir no restante da próxima temporada, sendo decisivo para os Hammers.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus em campo pelo Arsenal
Gabriel Jesus em campo pelo Arsenal. Foto: Icon Sport

O atacante Gabriel Jesus fez uma boa pré-temporada com o Arsenal e foi elogiado pelo técnico Mikel Arteta. O treinador espanhol destacou positivamente que o ex-Palmeiras estava muito bem fisicamente, após sofrer com várias lesões que atrapalharam seu jogo.

As boas expectativas não se concretizaram até aqui. Jesus tem recebido oportunidades, mas não tem caprichado na hora de tomar decisões em campo. As coisas começaram a mudar no fim de dezembro. Ele marcou cinco vezes em dois jogos seguidos e pode mostrar que está dando a volta por cima.

Sem Saka, lesionado, o Arsenal mais do que nunca vai precisar dos jogadores de ataque para suprirem a ausência do ídolo.

Jean-Phillipe Mateta

Mateta Crystal Palace
Mateta comemorando gol pelo Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

O centroavante francês Mateta se mostrou um jogador completamente diferente para o torcedor do Crystal Palace com a chegada do técnico Oliver Glasner no meio da última temporada. Foram 19 gols em 39 jogos, sendo nove nas últimas seis partidas.

Já nesta temporada, o artilheiro do Palace não deu as caras. Ele tem sofrido na frente do gol e ainda não engrenou, assim como o próprio time. A falta do ponta Michael Olise, que deixou o clube para jogar no Bayern de Munique, foi um peso grande, mas há espaço para dar a volta por cima.

Joshua Zirkzee

Zirkzee Manchester United
Joshua Zirkzee em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

O holandês Zirkzee foi contratado a peso de ouro pelo Manchester United na janela do início da temporada. O ótimo desempenho pelo Bologna colocou o jogador no radar dos Red Devils, mas o começo do atacante não é dos melhores.

O que se viu até aqui é um rendimento muito aquém do que a torcida do United esperava. Com o técnico Erik ten Hag, não conseguiu mostrar seu melhor futebol. A chegada de Rúben Amorim pode fazer com que ganhe uma nova chance de impressionar em sua primeira temporada no Old Trafford.

Rodrigo Muniz

Fulham Brentford Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz em ação contra o Brentford (Foto: Imago)

Artilheiro do Fulham na última temporada da Premier League, o atacante Rodrigo Muniz foi um dos melhores brasileiros em campo. Foram nove gols pelos Cottagers, constantes elogios do técnico Marco Silva e a esperança da torcida que o camisa 9 voltasse a mostrar faro de gol.

Nas primeiras partidas da atual temporada, não conseguiu marcar e acabou parando no banco de reservas. Seu substituto — o mexicano Raúl Jiménez — soube aproveitar as oportunidades e tem dado conta do recado.

Com apenas 23 anos, Muniz tem condições de voltar ao time titular e ser uma opção ofensiva decisiva, como foi na temporada passada.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]