Um jogador da Premier League foi interrogado pela polícia sobre diversas alegações de crimes sexuais, conforme noticiou o jornal inglês “Daily Mail”.
O atleta está na casa dos 30 anos e foi detido pela primeira vez no meio de 2022 em um endereço no oeste de Londres por suspeita de estupro. Ele continuou jogando pelo seu clube durante o período.
O acusado não pode ser identificado por conta das leis de privacidade do Reino Unido que lhe garantem o anonimato.
O jogador compareceu à delegacia no último dia 7 e foi entrevistado pelos policias sob cautela sobre os supostos estupros a duas mulheres e outros supostos crimes sexuais relacionados a uma terceira mulher. Foi a terceira vez que ele foi chamado à delegacia.
Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse ao “Daily Mail” que houve uma série de relatos de supostas ofensas sexuais entre 2021 e 2023. A investigação continua em andamento e os detetives continuam com investigações aprofundadas e detalhadas.
O jogador em questão foi preso pela primeira vez em julho de 2022 após relatos de um estupro que supostamente ocorreu em junho daquele ano. Enquanto estava sob custódia, ele foi preso novamente sob suspeita de dois incidentes de estupro que supostamente ocorreram em abril e junho de 2021.
O jogador da Premier League foi preso novamente em fevereiro de 2023 sob suspeita de um crime sexual que teria ocorrido no oeste de Londres em fevereiro de 2022.
Outra figura importante da Premier League é investigada
O site “The Athletic” publicou no último dia 7 que a Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu um inquérito contra um nome bem conhecido da Premier League, que já foi investigada pela polícia por uma série de crimes sexuais.
Pelo menos três mulheres o denunciaram à polícia ao longo de vários anos, fazendo alegações de crimes sexuais. Todos os casos foram arquivados.