Premier League: jogador acusado de estupro volta a ser interrogado

1 minuto de leitura

Um jogador da Premier League, cuja identidade não pode ser divulgada pela imprensa inglesa, foi interrogado por conta de acusações de estupro, após a aparição de uma possível terceira vítima. O atleta havia sido denunciado e detido em 2022 após duas denúncias, mas foi liberado depois do pagamento de fiança.

Inicialmente, a acusação de um terceiro caso de estupro foi feita por uma mulher à Polícia Metropolitana de Londres no dia 4 de julho de 2022. O suposto episódio teria acontecido no bairro de Barnet, em fevereiro do ano passado.

As duas acusações iniciais davam conta de que o jogador da Premier League teria estuprado uma mulher em abril e outra em junho de 2021. O atleta pagou fiança com validade até outubro de 2022. Depois, o prazo foi estendido para janeiro de 2023.

Ele não foi suspenso pelo seu clube e segue jogando na Premier League. O acusado é um atleta que participou da Copa do Mundo de 2022, segundo informou o site “The Athletic” em novembro do ano passado.

Leia mais: Campeonato Inglês: os 10 brasileiros com mais gols na Premier League

Por questões jurídicas, a identidade do atleta não pode ser revelada por veículos de imprensa da Inglaterra. No Reino Unido, os suspeitos detidos têm direito à privacidade até que a polícia decida apresentar acusações contra eles.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.