Premier League se interessa por Vitão, zagueiro do Internacional

4 minutos de leitura

A Premier League está de olho em Vitão, zagueiro do Internacional. O defensor de 24 anos vem se destacando pelo Colorado nos últimos anos e pode pintar no futebol inglês a partir da próxima temporada.

A PL Brasil apurou que existem clubes da Premier League interessados em contratar Vitão. Anteriormente, o site “Goal” informou que o West Ham gostaria de contar com o defensor, e a “Revista Colorada” divulgou que o Nottingham Forest era outro time inglês disposto a fechar sua contratação.

Os olhares da Premier League em Vitão, titular do Internacional

Vitão tem contrato com o Internacional até 30 de junho, data em que se encerra também seu vínculo com o Shakhtar Donetsk. O time ucraniano é dono de seus direitos econômicos, mas perderá essa posse ao fim do vínculo. O gigante gaúcho tem negociação avançada para adquirir 80% desses direitos e renovar com o jogador até o fim de 2027.

Com a situação encaminhada, o Inter deseja receber pelo menos 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões) para liberar o jogador depois que a renovação seja acertada. De acordo com o “Ge”, o West Ham está disposto a pagar 8 milhões de euros (R$ 46,08 milhões) para ter Vitão em seu elenco.

Os Hammers estão em busca de um zagueiro e já visitaram o mercado brasileiro. O clube ficou perto de tirar Fabrício Bruno do Flamengo por cerca de 15 milhões de euros, mas não chegou a um acordo com o zagueiro. Vitão surge como possível alternativa.

O Nottingham Forest, por sua vez, também precisa de um zagueiro, já que Felipe se aposentou. O time do City Ground gosta de jogadores brasileiros. Além de contar com Murillo e Danillo, o clube tem tratado a contratação de Carlos Miguel, goleiro do Corinthians.

Murillo no Nottingham-Forest (Foto: Icon Sport)
Murillo no Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)

Vitão está no Internacional desde 2022. Ele desembarcou em Porto Alegre após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia e, por conta de normativas da Fifa, pôde ser cedido pelo Shakhtar ao clube gaúcho. O jogador foi revelado pelo Palmeiras.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.