O técnico interino Lee Carsley esteve à frente da Inglaterra nos dois compromissos pela Liga das Nações e se saiu vitorioso em ambos, curiosamente pelo mesmo placar — 2 a 0 sobre Irlanda e Finlândia.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Depois da vitória sobre a Finlândia na terça-feira (10), Lee Carsley abordou um assunto polêmico da seleção inglesa, que é a não convocação de Ben White, do Arsenal.
— Eu não planejei [falar com White], não. Todo jogador que é elegível para jogar pela Inglaterra tem uma chance. Até onde eu sei, ele pediu para não ser convocado. Se isso mudar, vai mudar. Acho que é importante termos uma competição real em todo o campo, e quanto mais jogadores tivermos disponíveis para escolher, melhor — declarou o treinador.
‘Treta’ entre Ben White e Inglaterra
O defensor de 26 anos não joga pela Inglaterra desde a Copa do Mundo de 2022, quando deixou a concentração da seleção por ter se desentendido com o assistente de Gareth Southgate, Steve Holland, na frente de todo o time.
Entretanto, Ben White está em excelente forma no Arsenal desde a temporada passada, sendo um pilar da equipe duas vezes vice-campeã da Premier League.
Apesar dos relatos do que teria rompido a relação entre Ben White e seleção inglesa, o ex-técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, insistiu que não houve desentendimento entre os dois.
— Ben não queria ser considerado para a Inglaterra, é uma pena. Ele é um jogador que realmente gosto. Falei com ele depois do Catar e houve claramente reticência da parte dele. Não sei bem por que isso acontece. Mas eu quero deixar a porta aberta porque ele é um bom jogador. Não há problema algum entre nós. Eu diria que não há nenhum problema com Steve Holland, isso foi mencionado em reportagens e eu não gosto disso. Esse não é o motivo — afirmou Southgate em março.