O lateral Kyle Walker deixou o Manchester City no mercado de transferências de janeiro para vestir a camisa do Milan e esteve em campo no De Kuip pelo clube italiano na quarta-feira (12), no jogo de ida da repescagem da Champions League contra o Feyenoord, que terminou em 1 a 0 para o time da casa.
A partida marcou um duelo particular entre o lateral-direito ex-Premier League e o atacante Igor Paixão. O brasileiro de 24 anos foi o autor do gol da vitória da equipe holandesa e teve atuação de destaque sob olhares de três interessados no futebol inglês.
Alvo da Premier League, Igor Paixão acumula bons desempenhos no Feyenoord
Igor Paixão, revelado pelo Coritiba, está na mira de Bournemouth, Newcastle e Tottenham, de acordo com informações do “The Sun”. Segundo o jornal, a performance que “deu trabalho a Kyle Walker” foi uma excelente amostra do potencial do atacante.
— Paixão superou Walker após apenas três minutos, e continuou a atormentar o inglês ao longo da noite. Newcastle e Bournemouth tinham scouts em Rotterdam para o jogo –, apontou o artigo.
Essa não foi a primeira vez que o camisa 14 se destacou para times ingleses. Em City x Feyenoord na fase de liga da Champions, os comandados por Pep Guardiola abriram 3 a 0 e levaram o empate no final com a assistência de Paixão.
Por falar nisso, o brasileiro é o quinto maior garçom desta edição do torneio europeu com quatro assistências, apenas uma a menos que Kimmich, Raphinha, De Ketelaere e Frimpong, empatados na liderança do tópico. No total da temporada, ele tem oito tentos em 32 jogos, além de servir companheiros 14 vezes.

Igor Paixão chegou ao Feyenoord em agosto de 2022 por 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na época), e o “The Sun” informou que o clube agora avalia o ponta em 25 milhões de libras (cerca de R$ 180,9 milhões).
Além de Bournemouth, Newcastle e Tottenham, Arsenal e Liverpool são outros times da Premier League que já demonstraram interesse no atleta antes. Paixão registra, ao todo, 29 gols e 24 assistências em 114 jogos disputados.