Igor Jesus estreou como centroavante titular da seleção brasileira marcando o primeiro gol da virada brasileira sobre o Chile na noite dessa quinta-feira (10). E os gigantes da Premier League já estão de olho no jogador do Botafogo.
De acordo com o jornal “O Globo”, Arsenal, Chelsea, Newcastle, Brighton, Brentford e Nottingham Forest monitoram Igor Jesus. O Botafogo espera receber propostas entre 35 e 40 milhões de euros (R$ 215 a 246,4 milhões) pelo jogador, que chegou ao Fogão a custo zero para esta temporada.
Portanto, uma possível venda do jovem atacante geraria um lucro de 100% para o alvinegro carioca. Há no contrato de Igor Jesus uma multa rescisória de 100 milhões de euros, que geralmente é utilizada apenas para se proteger do assédio de rivais, sejam eles do Brasil ou do exterior.
Sem Pedro, machucado, Igor Jesus pode ter conquistado sua vaga na Seleção, depois do gol de ontem. Ele soma sete gols e uma assistência em 19 jogos pelo Fogão.
Ainda segundo “O Globo”, alguns clubes ingleses fizeram oferta este ano por Pedro, no mesmo patamar de valores, mas o Flamengo recusou, o que não deve se repetir no caso do Botafogo.
Mais sobre Igor Jesus, do Botafogo

Igor Jesus é pouco conhecido no futebol brasileiro pelo fato de ter deixado o Brasil muito cedo. Revelado pelo Coritiba, ele se transferiu para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, onde marcou 43 gols e deu 20 assistências em 87 jogos, e conquistou cinco títulos:
- Supercopa dos Emirados Árabes Unidos: 2020, 2023
- Copa do Presidente: 2020/21
- Etisalat Emirates Cup: 2020/21
- Campeonato Emiradense: 2022/23
Aos 23 anos, o centroavante não renovou com o clube árabe, assinou um pré-contrato com o Botafogo para jogar pelo clube carioca a partir de junho deste ano. O contrato de Igor Jesus com o Fogão é valido até 2028.