A Premier League é marcada por uma competição abismal financeiramente entre os times do Big Six e o restante de componentes da liga. Desta forma, um volante destaque no campeonato há muitos anos chama a atenção de gigantes, mas pode permanecer em seu clube a partir de um novo contrato.
Ruben Neves chegou ao Wolverhampton em 2017. Desde lá, acumula grandes atuações e tornou um pilar dos lobos. Sua ida a uma grande equipe sempre foi tida como mera questão de tempo, mas até hoje não aconteceu. Segundo o “Daily Mail”, a equipe do Molineux Stadium prepara um novo contrato multimilionário para garantir a permanência do português, que tem Arsenal e Manchester United como maiores pretendentes.
Leia mais:
O que é o Big Six da Premier League? Explicamos o significado!
O contrato do meio-campista com o 13º da Premier League termina em 2024. O desejo do Wolverhampton é renovar com Ruben Neves para garantir sua permanência. Em segundo plano, o novo vínculo é tido como forma de conseguir uma venda significativa financeiramente para uma das grandes equipes da liga.
O jogador de 26 anos está avaliado em 40 milhões de libras (R$ 251 milhões). Sua pedida salarial chega na casa das 100 mil libras semanais (R$ 624 mil). O valor é tido como acima das pretensões do Wolverhampton, mas as partes podem chegar a um consenso. De acordo com o “The Sun”, o meia está inclinado a renovar seu contrato com a equipe.

Destaque do ‘lado B' da Premier League
Ruben Neves é um dos principais jogadores dos times emergentes da Premier League. O jogador acumula boas campanhas na competição pelo Wolverhampton. Na atual temporada, a missão do português é confirmar a permanência do time na primeira divisão. A equipe tem 31 pontos, quatro a mais que o Nottingham Forest, primeiro time da zona de rebaixamento.
Ruben Neves na Premier League desde 2017/18
- 170 jogos
- 20 gols
- 8 assistências
Além dos gigantes da Premier League, o jogador já foi cotado para assinar com o Barcelona. Um dos pretendentes, o Arsenal deve se reforçar para a disputa da próxima temporada, e o meio-campo é uma prioridade. O Manchester United também monitora Ruben Neves, mas outros nomes aparecem à frente do lusitano.