Mesmo com poucos meses na Premier League, Dean Huijsen pode deixar o Bournemouth em breve. O zagueiro é um dos principais alvos do Manchester United e Real Madrid.
Em meio ao interesse de outros clubes, o jornalista especializado em mercado de transferências Fabrizio Romano revelou detalhes da cláusula de Huijsen com o Bournemouth.
De acordo com informações do Romano, a partir da próxima janela de transferências, no verão europeu, a cláusula de contrato de Huijsen será de “somente” 50 milhões de libras (R$ 358,5 milhões).
O “Daily Mail” complementa as informações destacando que o Manchester United pretende fazer uma proposta ao Bournemouth para contratar o jogador de 19 anos.
A ideia do United é rejuvenescer a sua linha defensiva. Lindelof e Evans estão nos últimos meses de contrato e vão deixar Old Trafford ao final da temporada. Além disso, Lisandro Martínez sofreu uma grave lesão no joelho e vai passar por um longo período de recuperação.
No entanto, ainda de acordo com o “Daily Mail”, o Real Madrid também está monitorando o jogador do Bournemouth. Os Merengues enfrentam dificuldades para manter a sua defesa saudável e querem reforçar o setor.

Huijsen é destaque na Premier League
Huijsen chegou ao Bournemouth no início da temporada e aos poucos foi ganhando espaço na equipe, até se tornar um dos destaques da posição na Premier League.
Os Cherries são uma das surpresas da temporada 2024/25. A equipe de Iraola está em quinto lugar com 43 pontos, um atrás do quarto colocado City.
O zagueiro espanhol tem 19 jogos na Premier League e viu a sua equipe sofrer apenas 29 gols. Essa é a terceira melhor defesa da competição, atrás apenas do Liverpool e Arsenal.
O contrato do Huijsen vai até o meio de 2030. Resta aos concorrentes convencerem o Bournemouth de negociar um de seus pilares da defesa. Além do zagueiro, Kerkez e Zabarnyi também podem deixar os Cherries.
