E se a Premier League contasse apenas gols de jogadores ingleses?

A competição teria pontuações mais parecidas no meio da tabela, porém haveria grandes surpresas na zona de rebaixamento

E se a Premier League contasse apenas gols de jogadores ingleses?

Que os estrangeiros fazem sucesso na Premier League não é novidade. Hoje em dia, cerca de 68% dos atletas da Premier League são “internacionais”. E se apenas jogadores nativos pudessem jogar a Premier League? Contando somente gols de jogadores ingleses feitos até aqui, simulamos como seria a competição.

Nesta temporada, o Arsenal, na sexta rodada, e o Chelsea, na vigésima quarta partida da competição já entraram em campo sem nenhum jogador inglês no time titular. Em outros oito jogos, um time entrou com dez estrangeiros em campo.

Leia mais: Terry Cooke: o ‘aluno esquecido’ da Classe de 92

Como seria a tabela de classificação se contasse apenas gols de jogadores ingleses (Fonte: Transfermkt)

Liderança

Com Harry Kane como artilheiro e melhor jogador da competição, o Tottenham seria líder disparado da competição. Com nove pontos à frente, sete a menos que o Manchester City na atual Premier League, o Tottenham teria uma brilhante campanha, se a classificação fosse alterada apenas contando gols ingleses.

O time seria o maior goleador também, haja vista que o seu atacante é o artilheiro da Premier League atualmente.

Outras surpresas no topo da tabela seria a subida de seis posições de três clubes: Leicester, Everton e Bournemouth, que são oitavos, nonos e décimos, respectivamente, passariam a ser os primeiros três times a baixo do líder.

Surpresa entre os piores da PL

Se Londres surpreende no topo da tabela com o Tottenham, na parte de baixo o antônimo chama a atenção. Com uma queda em quatorze posições, o Arsenal seria o lanterna, com negativos quinze gols de saldo.

Eles foram o time que mais tomou gol de jogadores ingleses na atual temporada até aqui, sendo vazado dezenove vezes.

Outro clube de Londres que desceria muito é o Chelsea. Com treze posições a menos, os blues estariam na vigésima sétima rodada na beira do rebaixamento.

Além disso, um número chama muito a atenção. Se contarmos apenas gols de jogadores ingleses, o time de Conte só teria um, feito por Drinkwater.

Os empates seriam mais frequentes

Com a grande quantidade de gols estrangeiros pelos clubes ingleses na Premier League, nesta nossa classificação empates não seriam surpresas.

Com grande parte dos jogos não tendo nenhum gol inglês, jogos que terminam 0 a 0 são comuns.

O Tottenham, líder da liga, se contasse apenas gols ingleses, teria onze empates. Porém, este número não é o mais alto da competição, embora seja o maior se comparado aos resultados da classificação normal da Premier League.